31.5.07

Música: Garçonete encanta em Cannes e é assediada por gravadoras


A garçonete Victoria Hart, 18 anos, vem sendo assediada por duas das maiores gravadoras do mundo: a Universal e a EMI. A jovem encantou o público do festival de Cannes ao cantar para o elenco de 13 Homens e um Novo Segredo e já começa a lidar com a fama repentina.

Nesta quarta-feira, Victoria se apresentou no restaurante Naked Turtle, em Londres, onde trabalhava. Adepta do jazz, ela só fez o show no festival após ter seu nome indicado para uma instituição que organiza eventos de caridade.

Alguns astros de Hollywood, como Brad Pitt, Angelina Jolie e George Clooney, chegaram a declarar que estavam encantados com a jovem.

Enquanto o contrato não chega, Victoria já ganhou noites especiais em diversos clubes de Londres. Segundo o jornal China Daily, as gravadoras ofereceram quantias milionárias para que ela assine um contrato.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1658917-EI1267,00.html

Imagem do dia: Hipocrisia americana



copiado do parceiro emo estamos na merda

Humor: TPM Masculina

Marketing Afiado: Ikea





Porque existem coisas que não podem ficar jogadas

Tecnologia: Após celular, carona é novo vilão de acidente,o uso do telefone celular durante a direção de veículos é bastante condenado, sendo passível

O uso do telefone celular durante a direção de veículos é bastante condenado, sendo passível até mesmo de multa. Porém, um novo estudo publicado pelo Instituto George para Saúde Internacional determinou que ter passageiros no carro também aumenta a possibilidade de acidentes. Pesquisas prévias do instituto determinaram que o telefone celular torna essa possibilidade quatro vezes maior. “Ter passageiros no carro traz potenciais distrações que também ocorrem com o uso do celular pelo motorista enquanto dirige. Além disso, os passageiros têm efeitos adicionais, como influência comportamental”, explica Suzanne McEvoy, líder do estudo. “Motoristas com passageiros têm 60% mais chances de ter um acidente que resulte em atendimento hospitalar, independentemente de sua idade. A probabilidade de batida é mais que o dobro na presença de dois ou mais passageiros.”

O estudo encontrou, entretanto, que o risco relacionado aos passageiros é consideravelmente baixo se associado ao uso do celular. O professor Mark Stevenson, também envolvido na pesquisa, disse que “ao contrário do uso do celular, passageiros, com algumas exceções, geralmente estão cientes das condições das ruas e podem moderar sua conversa se necessário. “Entretanto, apesar do risco ser menor, sua influência nos acidentes pode ser maior -- motoristas tendem a carregar mais vezes passageiros do que falar ao celular dirigindo”, explica Stevenson.


notícia relacionada: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL44097-6174,00.html

Música: Nightwish é investigado por plágio

A Associação da Indústria Fonográfica da Finlândia (Teosto) está investigando a banda Nightwish por um suposto plágio em seu novo single. O refrão da música Eva seria semelhante à canção Whirpool, do artista finlandês Jukka Reinivuo.O tecladista e compositor do Nightwish, Tuomas Holopainen disse que nunca ouviu a música de Reinivuo e que só vai se pronunciar depois que analisar minuciosamente a canção. Na semana passada, a banda anunciou a nova vocalista, Anette Olzon, que substitui a finlandesa Tarja Turunen, que deixou o grupo em 2005.

Confira abaixo o single Eva e a canção Whirpool de Jukka Reinivuo respectivamente




Informática: Senado derruba proposta de “defesa digital”

O Senado retirou do projeto de lei contra crimes na internet artigo que criava o conceito de “defesa digital”. O conceito previa que técnicos de TI e administradores de serviços online teriam o direito de invadir a rede de terceiros ou usar técnicas maliciosas para atacar usuários que, no seu entendimento, colocassem em risco a estabilidade de seus serviços. A idéia inicial era criar uma espécie de “legítima defesa” contra crackers. Na reunião desta quarta-feira (30), o relator do projeto de lei senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) acatou sugestão de outro senador tucano, o paraense Flexa Ribeiro. O senador do Pará pediu que Azeredo retirasse do texto final o artigo que propõe a “defesa digital”.Na mesma reunião, os membros da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) pediram “vistas” do projeto. Na prática, isto quer dizer que os membros da comissão querem mais tempo para analisar o texto e eventualmente propor mudanças antes de colocá-lo em votação.

Segundo a assessoria de Azeredo, na próxima quarta-feira (6), a Comissão deve se concentrar em projetos definidos como “urgentes” e, portanto, é improvável que o projeto seja votado já na semana que vem.

Games: Mauá e Mogi classificam times para final regional da ESWC


Neste último final de semana foram definidos os primeiros times de Counter Strike classificados para a Final Regional de São Paulo da ESWC (Eletronic Sports World Cup).

O time Exotic.Br foi o vencedor da eliminatória de Mogi, que aconteceu no sábado, dia 26, na Insega Lan House, e a H2X foi venceu a batalha de Mauá, que aconteceu no último domingo, 26 de maio, na Gorilas Lan House.

Ambas as equipes tem o objetivo agora de conquistar a regional tendo a possibilidade de conquistar, no dia 16 de junho, no Ibirapuera, o título nacional do ESWC garantindo presença na final mundial do evento que acontece na França, com a participação dos vencedores de 53 países, no mês de julho.

30.5.07

Imagem do dia: Peñarol Vs. Flamengo

Partida de volta na semi-final da Copa Mercosul 1999 (Peñarol 3-2 Flamengo)




é urubuzada, ta fóda a situação...

Humor: Trote do Moon-Ha

Marketing Afiado: Grand Theft Coke

Música: Banda de idosos é sensação na Internet

Imagine uma banda integrada por 40 pessoas, agora imagine que estas pessoas estão com mais de 90 anos de idade (parece absurdo?), imagine agora que ela faz sucesso...

Não, eu não estou louco, apresento a vocês a banda britânica The Zimmers, em poucas semanas após gravar um video, ja havia recebido mais de 2 milhões de hits no YouTube.

A banda ja se apresentou nos EUA e foi notícia em mais de 60 países, a idéia partiu de Tim Samuels, autor de um documentário que tenta chamar a atenção para o drama de milhões de aposentados britânicos que vivem hoje solitários e abandonados, "São 3,5 milhões de idosos vivendo sozinhos e 500 mil morando em asilos. Eu quis fazer um documentário que mostrasse como nós tratamos os nossos idosos neste país", disse Samuels. "Se você fosse julgasse uma sociedade pela forma como ela trata seus idosos, estaríamos em apuros", acrescentou.

Mas Samuels não queria apenas mostrar os idosos como vítimas. "A idéia era mostrar como são marginalizados mas também fazer algo que os ajudasse a reagir. Queríamos colocá-los de volta no centro da sociedade. E existe maneira melhor de conseguir isso do que estourar na parada pop?". Ele viajou pela Inglaterra procurando idosos que quisessem gravar um single. Segundo ele, a maioria achou a idéia meio ridícula, mas resolveu aceitar.

Formada a banda, Samuels pediu a ajuda de gente da indústria da música. Mike Hedges, produtor do U2, Dido e The Cure, aceitou produzir o single. Neil Reed, da gravadora X-Phonics, concordou em lançá-lo. E Geoff Wonfor, diretor do vídeo do Band Aid, resolveu fazer o clipe. Para a gravação, Samuels conseguiu nada mais, nada menos, do que o lendário estúdio Abbey Road, onde os Beatles gravaram. No dia da gravação, ninguém sabia direito o que ia acontecer. Até que Alf, de 90 anos, pegou o microfone e começou a cantar a letra de My Generation: "I hope I die before I get old" (espero que eu morra antes de ficar velho). Samuels disse que nesse momento percebeu que algo muito especial estava acontecendo.

O single provocou uma resposta internacional. "É um fenômeno universal", diz Samuels. "Toda sociedade se preocupa com a forma como os idosos são tratados e se comove ao ver um grupo deles se juntar, bem no estilo rock'n'roll, para se fazer ouvir. Com sorte (a experiência) vai questionar alguns preconceitos sobre os idosos."

Além de Alf, outros integrantes do grupo são Buster, de 100 anos. E Winnie, de 99. "Estou me divertindo muito", diz Winnie, apoiada em uma bengala. "Eu nasci de novo", diz Alf. "Eu tinha 90 anos e estava preso em uma rotina. Agora sinto que estou vivendo novamente."

assista abaixo o video que ja ultrapassou 2.215.000 hits

Informática: Italianos batem recorde mundial de overclock



O grupo italiano ThuG OC Team acaba de bater o recorde mundial de overclock com um Pentium 4 que roda a 8,18 GHz. O ThuG OC Team já havia sido o primeiro a superar a barreira dos 8 GHz, em janeiro deste ano. Agora, o grupo italiano acelerou ainda mais seu computador, o micro usa um processador Pentium 4 631, da Intel, que tem freqüência de clock nominal de 3 GHz. É um overclock de 173%. A placa-mãe é uma Asus P5B modificada. A tensão de alimentação do processador foi elevada de 1,3 para 1,91 volt.

Para que o chip não queime com o calor gerado, o micro emprega refrigeração a nitrogênio líquido numa temperatura de 196 graus negativos. Dada a complexidade e o custo desse sistema, não há chances de ele vir a ser empregado em micros comuns num futuro próximo. O nitrogênio líquido requer extremo cuidado no manuseio, já que destrói imediatamente os tecidos cutâneos se entrar em contato com a pele. Além disso, muitos circuitos eletrônicos seriam incapazes de sobreviver às temperaturas extremas que esse micro atinge em funcionamento. Mesmo assim, a turma do overclock já está pensando em usar hélio líquido para baixar a temperatura a menos de 200 graus negativos e acelerar o clock a 9 GHz ou mais.

Um PC desse, antes de você pensar o programa já está aberto...

relacionado: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/29052007-16.shl

Games: Copa do mundo virtual terá Djalma Santos

Esperar até 2014 por uma possível copa do mundo aqui no Brasil? que nada! Dia 2 de junho, a partir das 16h irá acontecer a etapa final da Copa do Mundo 2007 do ManagerZone, este é campeonato virtual de futebol que envolve 600 mil pessoas em noventa países, é a primeira vez que o Brasil sedia este evento (que já está na quarta edição), o lateral Djalma Santos, aclamado como o maior lateral direito de todos os tempos pela FIFA será homenageado no evento que tem entrada franca.


Mais de 1000 pessoas de todos os cantos do mundo se reunirão para acompanhar as finais por telão em tempo real, quando será conhecido o grande campeão do mundo de 2007. São delegações de países como EUA, Argentina, Equador, Espanha e Suécia, entre outros.

O ManagerZone é um grande game multiplayer online que permite a milhares de homens e mulheres de todas as idades e classes sociais, no mundo todo, interagirem entre si. Os jogos exigem estratégia e planejamento minuciosos. Assim, o game se configura como uma importante ferramenta também de gerenciamento. Acaba também sendo fomentador de relacionamentos nacionais e internacionais, já que os jogadores participam de competições, torneios, federações, fóruns, comunidades e chats.

No evento, o lateral Djalma Santos também marcará presença, como convidado especial. Ele receberá homenagem de executivos da ManagerZone, que virão ao país para o evento, pela sua contribuição ao futebol mundial. Personalidades, locutores, jornalistas e pessoas envolvidas com o esporte já confirmaram presença no evento, que terá como anfitrião Serginho Leite, aclamado humorista e radialista. Haverá apresentação da banda Black Moon e sorteio de prêmios. Também será possível acompanhar os jogos pela internet, no site www.managerzone.com.br. A participação nos campeonatos, assim como nas Copas, são totalmente gratuitas.

Como parte da homenagem a Djalma Santos, a ManagerZone está organizando uma copa virtual que leva o nome do famoso lateral direito. A competição terá mais de 10 mil usuários e o dinheiro obtido com as inscrições será doado ao trabalho do bi-campeão com meninos de rua, em Minas Gerais.

Serviço:

Copa do Mundo 2007 ManagerZone
Local: Cervejaria Paulista - Shopping Internacional Guarulhos
Rodovia Presidente Dutra Km 230
Data: 2 de junho
Horário: A partir das 16h (Jogo da Final às 20h)
http://managerzone.terra.com.br/
Contato: anderson.schulle@managerzone.com

Tecnologia: México adota carta de habilitação inteligente


O Estado de Nuevo Léon, deu mais um passo em termos de tecnologia, está investindo em um "cartão inteligente", este cartão nada mais é do que um smartcard (aquele, igual ao do cartão de créditos) com um chip de 2KB, mas que carrega informações como sua foto, impressão digital, assinatura, número do seguro social, endereço e sua ficha criminal. Os usuários pagam 245 pesos por três anos de habilitação com esta nova tecnologia, o mesmo preço que pagavam pelo antigo documento.

Outras coisas legais desta tecnologia, é que a economia que o projeto gerou vai pagar o investimento feito, além de funcionar como um documento único, por ser integrado com diversas secretarias do governo, a nova habilitação facilitou o processo de autuaçao de motoristas. Os policiais carregam um PDA que lê o cartão e fornece as informações do motorista. Eles podem imprimir a multa instantaneamente, e o motorista pode pagar no cartão de crédito. "Os smartcards carregam também o histórico de multas, que pode ser consultado pelo condutor", diz Pomene.

Já foram vendidos 140 mil smartcards, e mais 900 mil estão previstos para os próximos três anos.

Meus sinceros cumprimentos aos mexicanos por esta inovação!

29.5.07

6 Meses de SerNerd.blogspot

Estamos no ar 6 meses, novo template, talvez novas maneiras de postar, posso dizer que aprendi muito nesses 6 meses, e agradeço a todos pelas visitas, em apenas 6 meses temos uma média superior a 3500 visitas semanais!!

alguem se lembra disto? a primeira vez que o nome SerNerd.blogspot apareceu na internet, 2 dias antes da primeira postagem!

Humor: Aniversário no lixo?

Marketing Afiado: Toyota - Toque humano

Games: 'The Sims' pode migrar do PC para o cinema


A Electronic Arts vendeu os direitos para o cinema da série de videogames para computador "The Sims", a mais vendida de todos os tempos, para a 20th Century Fox, informou a revista “Variety”.

"The Sims" é uma das maiores franquias da EA e inclui seqüências e expansões como "The Sims: House Party" e "The Sims: Vacation". A série vendeu quase 85 milhões de cópias desde que foi lançada, há sete anos.

Descrita como simulador de pessoas, o jogo coloca os usuários no papel de controladores de seres virtuais que têm como objetivo fazer amigos, encontrar empregos gratificantes e comprar itens para tornar suas casas mais aconchegantes.

"The Sims conseguiu criar uma versão interativa de uma velha história, que é ter poder infinito e como lidar com ele", afirmou a Variety, citando Rod Humble, diretor do The Sims Studio da EA. "The Sims" foi criado pelo famoso projetista de jogos Will Wright, conhecido por títulos que deixam os jogadores criarem e explorarem seus próprios mundos.

A “Variety” não informou o valor do licenciamento. Porta-vozes da EA e da Fox não puderam se contatados para comentar o assunto.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL43282-6174,00.html

Tecnologia: Intel pede aplicativos mais eficazes

Intel diz que evolução dos chips tem limites e aplicativos não podem exigir cada vez mais processamento.

Durante fórum de hardware que acontece em Las Vegas, o diretor da Intel Shekhar Borkar afirmou que o ritmo de inovação em chips deve perder o fôlego nos próximos anos.

Segundo Borkar, a indústria de processadores dobra a velocidade de seus equipamentos a cada 18 ou 24 meses, mas esta realidade não vai durar muito.

Borkar afirmou ao site americano Cnet que não existe mais uma “via expressa livre” para explorar o desenvolvimento de novos chips. Para Borkar, a via está “ficando congestionada, com velocidade mais lenta”.

O executivo afirmou que a indústria de software vai ganhar importância nos próximos anos para produzir aplicativos mais leves e mais eficientes no aproveitamento dos processadores.

Borkar avalia que nos últimos anos a produção de software concentrou esforços em soluções que exigem cada vez mais processamento, uma realidade que, diz ele, deve mudar no futuro.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/28052007-3.shl

Informática: Grupos respondem por 80% do spam global

Estudo aponta que 80% do spam que circula na internet é enviado por apenas 200 grupos diferentes.

Uma pesquisa da organização SpamHaus avalia que a maior parte do spam que circula na internet é enviada por grupos profissionais, que se dedicam a espalhar publicidade, disseminar vírus ou vender produtos de forma informal.

A organização rastreou a origem de milhares de mensagens não solicitadas e mapeou 200 grupos que, segundo a SpamHaus, respondem por 80% do spam na rede.

Estes spammers profissionais se dedicam a construir redes zumbis e trocam incessantemente de provedor e serviço de e-mail para maximizar o envio de mensagens não solicitadas.

O estudo diz ainda que uma falha grave no combate ao spam é o fato de existirem milhares de pequenos provedores que não possuem cuidados mínimos com segurança e combate ao envio em massa de mensagens. A maior parte dos provedores negligentes, diz a Spamhaus, está concentrada na Ásia e América do Sul.

A SpamHaus avalia que apenas 20% do spam no mundo é de responsabilidade de grupos amadores ou pessoas que, individualmente, espalham mensagens pela internet.

A organização mantém uma lista em seu site com a relação dos domínios mais populares para envio de spam. Entre eles estão, verizon.com, att.net e vsnlinternational.com. A pesquisa avaliou mensagens não solicitadas recebidas por usuários comuns na América do Norte e Europa.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/28052007-4.shl

Música: Stones desprezam integrantes do Metallica, diz baterista da banda


A banda inglesa Rolling Stones teria desprezado os integrantes do Metallica em um show na cidade de San Francisco, Estados Unidos, segundo relato do baterista da banda, Lars Ulrich, ao programa The Opie & Anthony Show veiculado no dia 25 de maio deste ano.

Segundo Ulrich, o Metallica foi convidado a abrir o show dos Stones naquela cidade e aceitou prontamente, apesar de não abrir shows para ninguém havia muito tempo.

Na segunda apresentação, uma assistente dos Stones chamou os integrantes do Metallica e perguntou se eles gostariam de tirar uma foto com a banda de Mick Jagger, ao que eles aceitaram prontamente. Enquanto esperavam, os Stones pararam para tirar fotos com o Everclear, que também havia tocado no evento.

"Então, depois de uns cinco minutos, os Stones vieram. E eu juro que eles não pararam. Eles diminuíram o passo, o suficiente para tirar duas ou três fotos com o Everclear, e então eles vieram até onde nós estávamos e mal olharam para nós... Não, na verdade, Charlie Watts disse 'olá' e eu acho que Keith (Richards) balançou a cabeça. Mick (Jagger) olhou como se todos nós fossemos lhe passar alguma doença. Então eles diminuíram o passo, enquanto o fotógrafo tirou duas ou três fotos, e foram embora", relatou o baterista do Metallica.

Logo depois, a assistente disse que, caso os Stones aprovassem a foto, eles receberiam uma cópia.

No entanto, Ulrich não aparentou estar magoado com o episódio. Disse que o show foi ótimo e que qualquer roqueiro que puder contar aos filhos que abriu um show para os Stones ou para o Iron Maiden pode se sentir feliz.


http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1649255-EI1267,00.html

28.5.07

Humor: Childrens of the devil

Marketing Afiado: PlayStation - Double Life

Tecnologia: Helicóptero-robô evita acidentes de trabalho


Mais uma vez os robôs podem facilitar o trabalho humano, poupando atividades arriscadas que demandariam tempo e dinheiro. Parte de um projeto da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a empresa Expansion Transmissão, um helicóptero-robô está sendo desenvolvido para inspecionar torres de transmissão, tirando fotos e verificando se realmente é necessária a intervenção de um funcionário.

“O sistema faz parte de um projeto de robótica aérea, com um controle que permite que o robô realize tarefas sozinho, sem comando. Ele pode fazer voôs e se manter parado no ar para tirar fotos, verificando aplicações de segurança”, explica o professor Geovany Borges, do Laboratório de Robótica e Automação da Faculdade de Tecnologia da UnB, envolvido no projeto que também conta com participação de alunos.

Como o robô é pequeno e tem estabilidade, pode acompanhar coisas em alturas que as pessoas não alcançam, além de ser discreto. A empresa envolvida no projeto queria um sistema para automatizar o processo de detecção de falhas e supervisão de linhas.

“No processo original, o operador precisa subir na torre se há suspeita de um problema. Isso demanda tempo, é arriscado e tem custo elevado. Com o robô tirando as fotos, boa parte do problema de supervisão é resolvido”, conta o professor.

O protótipo deve estar pronto em 2008 e, atualmente, os pesquisadores trabalham no sistema de localização. “Há a fusão de diferentes sensores, para medir o campo magnético, gravitacional, aceleração e velocidade de rotação, informações que permitem a orientação do helicóptero no espaço”, explica Borges.

Quando estiver em funcionamento, o helicóptero-robô poderá atuar sozinho e receber comandos do operador, transmitidos via rádio, que irá direcionar a inspeção. O equipamento também terá um computador de bordo, sendo capaz de, por exemplo, identificar quando o combustível está acabando para efetuar uma descida lenta e segura.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL42226-6174,00.html

Informática: Google cria blog de segurança

A Google apresentou esta semana seu Online Security Blog, uma página com notícias e discussão sobre segurança na web.

O texto de apresentação, assinado por dois membros da equipe anti-malware da empresa, diz que o blog trará “atualizações sobre tendências recentes, descobertas interessantes e iniciativas associadas a segurança online”.

O assunto inaugural é malware. Os autores falam sobre uma recente pesquisa feita pela equipe e aproveita para corrigir uma informação amplamente divulgada pela imprensa de tecnologia, inclusive pelo Plantão INFO. Segundo eles, houve um erro de interpretação quando se publicou que um em cada dez sites contém código malicioso. O número correto, segundo eles, é um em cada mil, ou seja 0,1%.

O erro provém do seguinte: a pesquisa analisou 12 milhões de URLs selecionadas, entre as quais encontrou cerca de 1 milhão contendo código malicioso. Daí vêm os 10%. Toda a imprensa entendeu que os milhões selecionados correspondiam a uma amostra estatística da web. A equipe diz que não era uma amostra, mas um simples subconjunto.

O endereço do Google Online Security Blog é http://googleonlinesecurity.blogspot.com.


http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/25052007-18.shl

Música: "Não sei porque falam que eu censurei o livro" diz Roberto Carlos

O cantor Roberto Carlos falou pela primeira vez, em entrevista ao programa Fantástico em Miami, sobre o acordo que tirou de circulação sua biografia não autorizada Roberto Carlos em Detalhes, escrita por Paulo César Araújo.

"Não sei por que está essa onda de censura. Não foi censura, foi só para respeitar a minha privacidade", disse o cantor, que fez um acordo com a editora Planeta e recolheu os cerca de 11 mil exemplares existentes do livro, que agora ficaram em posse de Roberto Carlos.

"Nunca disse que ia queimar os livros. Só tenho duas opções: ou guardar os livros para sempre, ou reciclar. Ainda estamos pensando no que fazer, mas queimar os volumes nunca foi uma opção, nunca faria isso", afirmou o cantor.

Roberto Carlos disse que "não faz sentido uma biografia não-autorizada, já que ainda estou vivo". O cantor também afirmou que "não autorizaria" o livro de Araújo caso fosse consultado. "Não autorizaria porque eu mesmo quero ditar a minha história para alguém, com o máximo de detalhes", finalizou o cantor.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1645994-EI1267,00.html

Games: Lançamento de FF XIII para PS 3 ainda demora

O presidente da Square Enix, Yoichi Wada, revelou que o título de RPG (Role-Playing Game) Final Fantasy XIII, em desenvolvimento para o console PlayStation 3, não será lançado durante o ano fiscal em vigor da companhia, que termina no dia 31 de março de 2008. Tempos atrás, o designer Tetysuya Nomura afirmou que uma demonstração do jogo será disponibilizada ainda em 2007. A expectativa é a de que Final Fantasy XIII apareça no evento Tokyo Game Show, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro no Japão.

Final Fantasy XIII é o principal jogo da compilação Fabula Nova Crystalis, que reunirá outros games como Final Fantasy Versus XIII e Final Fantasy Agito XIII. Dentre os personagens anunciados para o título estão a misteriosa protagonista "Lightning", uma espécie de versão feminina do personagem "Cloud", de Final Fantasy VII, e também um homem loiro, de motocicleta, equipado com uma arma e ainda sem nome definido.

Em relação à parte técnica desse game de número 13, entrará em ação a nova tecnologia gráfica White Engine, uma criação da Square Enix que aproveitará muito bem os recursos do chip Cell (coração do PlayStation 3) e permitirá o processamento avançado de áudio, simulação da física e exibição de efeitos especiais.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1642551-EI6500,00.html

27.5.07

Humor: Avatar's Vingance

Marketing Afiado: iPhone

Tecnologia: Mexicanos aprimoram coletes à prova de balas

Cientistas mexicanos desenvolveram e aprimoraram as fibras usadas nos coletes à prova de balas para melhorar a segurança da Polícia na luta contra o crime organizado, informou nesta sexta-feira (25) uma fonte oficial.

O diretor do Centro de Física Aplicada e Tecnologia Avançada (CFATA), Víctor Castaño, disse à agência Efe que a tecnologia é 100% mexicana e supera os equipamentos produzidos em Israel, Japão e Alemanha, líderes mundiais no setor.

O Centro, ligado à Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e com sede em Querétaro, produziu os coletes com o apoio de uma empresa privada espanhola, explicou Castaño.

Ele acrescentou que o material usado é a fibra de Kevlar, um polímero mais resistente que o aço, atualmente aplicada em diversos produtos, como coletes e capacetes, cabos ópticos, cordas para montanhismo, pneus, peças para aviões, canoas e raquetes de tênis. Ela permite reduzir o custo, seu peso é menor, é mais flexível e facilita o movimento.

O preço de um colete poderá cair de US$ 1 mil para US$ 600.

"Um colete de Kevlar normalmente pára de funcionar porque a fibra vai se degradando. Nossa contribuição foi modificar quimicamente o material para aumentar sua durabilidade. O material ficou menos reativo e imune aos fungos do suor humano, à temperatura e à umidade, que são os fatores que alteram sua composição", explicou.

Além disso, o colete mexicano é menos rígido que os encontrados atualmente no mercado, disse. A tecnologia, restringida hoje a usos militares, também poderá ser usada na indústria em luvas de proteção.

As Polícias da Espanha e da Holanda já começaram a receber os novos coletes. Alemanha e Bélgica também se interessaram. No México, alguns estados deverão adquirir os equipamentos este ano.

Segundo Castaño, o Japão criou em 2000 um colete com características semelhantes, mas que se degradava em menos tempo, pois o material não resistiu às condições ambientais nem aos raios ultravioleta do sol.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1549101-6174,00.html

Informática: Alemanha aprova lei contra crackers

Bundestag, parlamento alemão, aprovou uma lei que torna crime passível de prisão atividades crackers.

De acordo com a nova lei, o usuário acusado de invadir redes seguras, desabilitar propositadamente sistemas de segurança e furtar dados privativos com intenção de aplicar golpes poderá ser processado e preso.

A lei oferece respaldo para a Justiça alemã condenar pessoas consideradas culpadas de disseminar código malicioso e programar arquivos para phishing. Disparar ataques DDOS, para negação de serviço, contra um site ou servidor também torna-se crime.

De acordo com a agencia alemã Heise, votaram a favor da lei todos os partidos que compõem o governo de coalizão alemão. Registrou voto contra o Partido da Democracia Socialista (PDS, em alemão), que se autodenomina “partido de esquerda”. Na opinião do PDS, a lei vai inibir o desenvolvimento de código de forma colaborativa (pelo temor de ser acusado de produzir malware) e ferir a privacidade dos usuários.

Nos casos mais graves, como roubo de dados financeiros, por exemplo, o acusado pode ser condenado a até dez anos de prisão.

Reuters

Games: Counter Strike Real

Música: Novo álbum do Queens of the Stone Age vaza na Internet

O novo disco da banda americana Queens of The Stone Age, Era Vulgaris vazou na Internet nesta sexta-feira. O álbum chega às lojas dos Estados Unidos e Europa no dia 12 de junho.

Era Vulgaris é o quinto disco da banda comandada pelo guitarrista e vocalista Josh Homme, que já passou por diversas formações diferentes, a mais significativa delas com a saída do baixista e principal parceiro de Homme, Nick Olivieri.

No disco, que conta com Joshua Homme, Troy Van Leeuwen, Joey Castillo, Alain Johannes e a teclhadista Natasha Shneider, a banda segue o estilo de batidas precisas (no disco Songs for the deaf o baterista do Nirvana, Dave Grohl, assumiu as baquetas nas gravações) e o vocal inconfundível e as guitarras pesadas com riffs criativos de Homme.

Os destaques do álbum são: a faixa que abre o disco, 3's & 7's, a blueseira I'm Designer, que lembra a banda americana The Jon Spencer Blues Explosion, Sick Sick Sick, primeiro single que ganhou clipe de animação e a "cheia de barulhinhos" Misfit Love, recheada de samplers e batidas eletrônicas.

As 14 faixas de Era Vulgaris são:

3's & 7's
Battery Acid
I'm Designer
Into The Hollow
Make It Wit Chu
Misfit Love
River in The Road
Run Pig Run
Running Joke
Sick Sick Sick
Suture Up Your Future
Turning On The Screw

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1643135-EI1267,00.html

26.5.07

Humor: Dancer Vs. Baby

Marketing Afiado:IBM Computer



Diga adeus aos velhos papéis e as velhas máquinas de escrever, diga ola para o futuro!

Informática: E-mail 'Piratas do Caribe' ataca computador


Criminosos da internet se aproveitam da curiosidade do público em relação ao filme "Piratas do Caribe 3 -- no fim do mundo" para espalhar um código malicioso. A empresa de segurança Panda classificou essa praga como Pirabbean.A, em referência ao nome do filme na língua inglesa, “Pirates of the Caribbean”.


A praga tem como principal objetivo baixar no computador da vítima em potencial um dialer -- essa ferramenta é projetada para trocar a conexão da internet por outra de tarifa mais cara. O código que se instala secretamente na máquina também modifica algumas configurações do Internet Explorer, adicionando duas URLs aos “favoritos”. Se os usuários visitarem essas páginas, eles serão infectados com outros dialers, segundo a Panda.


Além disso, a praga diminui o nível de segurança do computador, facilitando futuros ataques, e usa técnicas para não ser identificada pelos usuários ou por programas antivírus.

O e-mail malicioso chega às vítimas em potencial com o título “Pirates of the Caribbean: At world’s end”. Na mensagem, há uma imagem semelhante ao material promocional do filme acompanhado pelo texto em inglês. O e-mail também divulga dois links para que os internautas assistam ao trailer do longa-metragem: a infecção acontece quando o usuário clica nos endereços sugeridos.

O golpe é conhecido como phishing scam: com essa estratégia, pessoas mal-intencionadas enviam e-mails pedindo aos internautas que baixem arquivos ou visitem páginas criadas pelos próprios piratas. Quando seguem as instruções, as vítimas instalam involuntariamente em seus computadores pragas que podem muitas vezes roubar senhas bancárias e possibilitar a realização de transferências financeiras on-line.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL42209-6174,00.html

Tecnologia: Fibra óptica completa 30 anos no Brasil


A Unicamp realiza, este mês, uma série de eventos e debates sobre as redes de fibra óptica.

O mês marca 30 anos de uso da tecnologia no país. Segundo a Universidade de Campinas, a primeira rede construída com o uso do material foi instalada na universidade, para uso em testes de telecomunicações em maio de 1977.

Aos poucos, o uso da fibra, que transmite dados por sinais luminosos, se popularizou na indústria brasileira e foi substituindo os fios de cobre e as redes de microondas para a transmissão de dados.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/25052007-9.shl

Games: Sony lança primeiro na Coréia PS3 com HD de 80 gigabytes

A Sony vai lançar uma versão do PlayStation 3 equipada com disco rígido de 80 gigabytes em 16 de junho na Coréia do Sul. É a primeira vez que a gigante japonesa dos eletrônicos oferece uma versão com capacidade maior de seu console de nova geração.

A máquina será vendida no mercado sul-coreano por 518 mil wons (556 dólares). A Sony, que trava uma batalha com Microsoft e Nintendo pelo domínio da indústria de videogames mundial de 30 bilhões de dólares, está pronta para oferecer a versão de 80 gigabytes em outras regiões se houver demanda, informou a companhia.

Uma vez que jogos online são extremamente populares na Coréia do Sul, a Sony decidiu ampliar a capacidade de armazenamento do PS3 para permitir download de jogos e de outros conteúdos com mais frequência.

A Sony atualmente vende o PS3 com discos de 20 e 60 gigabytes no Japão. Na Europa, a empresa só vende a versão de 60 gigabytes. Na América do Norte, a empresa está descontinuando as vendas do modelo de 20 gigabytes para focar no PS3 de 60 gigabytes.

A divisão de videogames da Sony sofreu um prejuízo operacional de 232 bilhões de ienes (1,9 bilhão de dólares) no ano fiscal encerrado em 31 de março, atingida por enormes custos relativos ao lançamento do PS3. A performance de vendas da máquina é essencial para a recuperação da lucratividade do grupo japonês.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1638706-EI6500,00.html

Música: Kelly Key contrai dengue e cancela compromissos

A cantora Kelly Key, 24 anos, contraiu dengue e teve que cancelar compromissos profissionais, segundo informações da coluna Diário da Fama do jornal Diário de S.Paulo.

Kelly Key começou a se sentir mal no final de semana e está de repouso desde segunda-feira. Na quinta, a cantora, que mora no Rio, viajou para São Paulo para gravar um programa.

Kelly participou do Curtindo uma Viagem, do SBT. Durante a gravação, ela teria pedido para descansar várias vezes.

http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI1641203-EI1118,00.html

25.5.07

Humor: Family Guy - Piadas católicas

Marketing Afiado: Home TV

Informática: Blogueiros arriscam emprego, diz estudo

Uma pesquisa da inglesa YouGov aponta que escrever blogs freqüentemente oferece riscos para os trabalhadores.

O grupo avaliou dois mil blogs pessoais, escritos por usuários comuns como um diário ou espaço para publicar fotos, poesias, comentários sobre livros, entre outros temas.

A YouGov aponta que em 39% dos blogs as pessoas postam informações que podem levá-las a perder seu emprego.

A ocorrência mais comum é a publicação de críticas ao chefe, comentários sobre a empresa (o que pode envolver divulgar informações restritas) ou hábitos sociais que possam expor o blogueiro à chacota de colegas e discriminação. A pesquisa avaliou somente blogs e empresas do Reino Unido.

O estudo também aponta que algumas empresas vêem com maus olhos funcionários blogueiros, mesmo quando os textos divulgados não têm relação com o universo do trabalho.

Segundo o estudo, estas empresas sentem-se lesadas, por acreditar que o trabalhador usa parte de sua jornada de trabalho para escrever posts para seu blog pessoal.

A YouGov afirma ainda que a publicação de blogs cresceu fortemente nos últimos anos, ampliando seu alcance para grande parte da força de trabalho inglesa e recomenda que blogueiros tomem mais cuidado ao criar seus blogs. Entre as recomendações está evitar publicar informações que possam ser usadas contra o autor no mundo do trabalho.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/24052007-11.shl

Tecnologia: HP anuncia contrato de US$5,6 bi com a Nasa

A Hewlett-Packard afirmou que conquistou um contrato de sete anos com a agência espacial norte-americana Nasa, no valor de 5,6 bilhões de dólares.

A HP afirmou que os produtos a serem fornecidos à Nasa sob o contrato de "quantidade indefinida de entrega" inclui PCs, estações de trabalho e impressoras.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/24052007-1.shl

Games: Rio de Janeiro sediará etapas preliminares da ESWC

No mês de maio, acontece em todo o território nacional as etapas de classificação para a grande final do ESWC ¿ Electronic Sports World Cup, a Copa do Mundo dos Jogos Eletrônicos, que em julho terá sua final mundial na França. São 53 países que participam da competição e no Brasil, os representantes serão conhecidos no dia 16 de junho, em grande evento que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Os finalistas, porém, sairão das etapas preliminares que acontecerão em várias cidades de diversas regiões do País. O Rio de Janeiro será uma das sedes da competição. A Enterprise Cyber Lan, que fica na capital fluminense, e a Sniper Lan Games, de Nova Friburgo, receberam players de Counter Strike Masculino nos dias 9 e 10 de junho para definir as equipes que ficarão com as duas vagas cariocas da modalidade para a grande final nacional.

A Lan House de Nova Friburgo ainda receberá as eliminatórias de Warcraft III e de Pro Evolution Soccer no mesmo dia. Além delas, a cidade de São Gonçalo será sede de Warcraft III, nos dias 02 e 03 de junho, na Planet Game 497.

Serviço:

São Gonçalo
Etapa: Warcraft III
Inicio: 10:00 AM em ambos os dias
Dias: 02 e 03 de junho
Endereço: Avenida José Mendonça de Campos, nº 497 loja 02
Referencia: Planet Game 497 - anexo ao Posto Halley Colubandê/São Gonçalo
Informações: 0**21 - 2601-6686/0**21 - 8152-9510
Imprensa: (11) 3801-1277 - Rodrigo - rodrigo@linhaselaudas.com.br

Rio de Janeiro
Modalidade: Counter Strike Masculino
Inicio: 09:00 AM.
Dias: 09 e 10 de junho - a partir das 9:00 horas AM.
Local: Enterprise Cyber Lan
Endereço: Rua Marliéria, 1 Lojas A/B - Jardim Bangu - Rio de Janeiro - RJ
Informações: 0**21 - 7826-3270
Organizador: Ednilson Monteiro Rosas
Imprensa: (11) 3801-1277 - Rodrigo - rodrigo@linhaselaudas.com.br

Nova Friburgo
Modalidade: Counter Strike Masculino, Warcraft III e Pro Evolution Soccer
Inicio: 09:00 AM.
Dias: 09 e 10 de junho - a partir das 9:00 horas AM.
Local: Sniper Lan Games
Endereço: R. Portugal nº 17, no centro de Nova Friburgo, próximo à rodoviária urbana
Informações: 22 - 25211075
Organizador: Rodrigo Orlando
Imprensa: (11) 3801-1277 - Rodrigo - rodrigo@linhaselaudas.com.br

Música: Banda Nightwish tem nova vocalista


A sueca Anette Olzon é a nova vocalista da banda Nightwish. Ela substituirá a finlandesa Tarja Turunen, que deixou o grupo em 2005.

De acordo com sua descrição no site oficial da banda, Anette, nascida em 21 de junho de 1971, canta desde a infância e, aos treze anos de idade, começou a participar de programas de talentos.

Aos 17 se juntou a uma banda chamada Take Cover. Em seguida passou a integrar o Alyson Avenue, com quem gravou dois discos, quando assinava Anette Blyckert.

Annete diz ser muito fã do escritor brasileiro Paulo Coelho. Além disso, cantou em uma ópera rock chamada Gränsland. Recentemente ela fez um dueto com Michael Bormann, ex-vocalista do Jaded Heart, no álbum Conspiracy.

O Nightwish surgiu em 1996, na Finlândia, por iniciativa do tecladista Tuomas. Ele, a princípio, queria formar uma banda acústica. O amigo de Tuomas, Emppu, teve a idéia de chamar a colega de classe dele, Tarja Turunen, para fazer os vocais, cuja voz poderosa (devido a aulas de música clássica), impressionou seus integrantes.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1639171-EI1267,00.html


Games: Ronaldinho comanda estrelas no esperado FIFA 08

A EA, desenvoldedora do jogo, anunciou hoje que Ronaldinho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, vai comandar um time de estrelas nas capas do FIFA 08, o próximo capítulo da aclamada franquia de videogames da EA SPORTS. O jogo será lançado este ano para os sistemas Xbox 360, da Microsoft, PlayStation2, e PSP, da Sony, Nintendo DS, PC, telefones celulares e, pela primeira vez, para os sistemas PlayStation3 e Wii.

Ronaldinho estará com o artilheiro da Copa do Mundo de 2006, Miroslav Klose, do Werder Bremen, na embalagem da Alemanha; com o craque ascendente Sergio Ramos, do Real Madrid, na capa da Espanha; com o meia-atacante e capitão da seleção austríaca Andreas Ivanschitz, do Panathinaikos FC, na Áustria; e com o craque Tranquillo Barnetta, jogador do Bayer Leverkusen, na capa da embalagem na Suíça. O meia Forent Malouda, do Lyon, e o ala Frank Ribery, do Olympique de Marselha, estarão ao lado de Ronaldinho nas capas da França. Os atletas que vão aparecer na capa do FIFA 08 na América do Norte e no Reino Unido serão revelados em junho.

A EA revelou ainda que vários dos jogadores que aparecerão nas capas do FIFA 08 estão participando hoje da captura de movimentos corporais em instalações particulares em Barcelona, na Espanha. Os craques Ronaldinho, Klose, Ramos, Barnetta e Ivanschitz terão seus movimentos capturados hoje pela equipe de desenvolvimento do EA SPORTS FIFA. Os movimentos corporais, dribles característicos e o estilo de jogo de cada atleta serão capturados, digitalizados e transformados nos movimentos dos jogadores virtuais em versões futuras dos jogos FIFA da EA.

"Temos orgulho em chamar alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo de parceiros. O acesso, o auxílio e a inspiração que eles nos dão significam que o FIFA 08 criará uma experiência de próxima geração que não apenas parecerá autêntica, mas que vai capturar a emoção, a plástica e a beleza do esporte", declarou Joe Booth, produtor sênior do FIFA 08. "Graças às sessões como as de hoje e aos investimentos contínuos nos mecanismos empregados para jogos de futebol, nossa equipe de nível internacional pode continuar a revolucionar a jogabilidade, para que ela seja cada vez mais autêntica", concluiu o executivo.

"Ronaldinho e todos os outros craques das capas do FIFA 08 representam uma paixão verdadeira pelo esporte. Eles gostam de nos ajudar a levar a experiência da vida real para o jogo", afirmou, por sua vez, Matt Bilbey, diretor internacional da EA SPORTS. "Esses craques são especialistas e, com seus compromissos com o sucesso e paixão pelo futebol, todos inspiram a nossa equipe de desenvolvimento e nos ajudam a fazer do FIFA 08 o jogo de futebol mais autêntico do mundo".

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1640378-EI1702,00.html

Música: Marilyn Manson faz "cover" de Justin Timberlake

Além de assustar a audiência com seu estilo nada convencional, outra das especialidades do cantor Marilyn Manson e fazer covers de outros.

Mas, dessa vez, ele estrapolou. Nessa quarta-feira, em programa de rádio da BBC, o freak artist surpreendeu o público ouvinte da rádio ao cantar What Goes Around do ex-N´Sync Justin Timberlake.

Quem ouviu jura que a versão ficou tão pavorosa quanto a cara de Manson, apesar de ser uma unanimidade entre os internautas que a performance não foi propriamente uma homenagem.

Manson já gravou outros covers notórios, como sua versão para Tainted Love, do Soft Cell, além de Like a Prayer, Like a Virgin e Material Girl da rainha do pop, Madonna.

Veja abaixo Mr. Manson cantando What Goes Around

24.5.07

Humor: Telemensagem homossexual

Marketing Afiado: Cerveja Polar

Informática: Vigia do orkut, orkurioso tem versão feminina

O site orkurioso, que facilita a bisbilhotagem de perfis do orkut, ganhou um tema para mulheres.

Batizada de orkuriosa, a versão feminina traz as mesmas ferramentas encontradas no orkurioso. A diferença fica no visual, em tons de rosa.

O orkurioso é um site com ferramentas para bisbilhotar perfis no orkut. Após criar uma conta no site, o internauta cadastra os contatos que deseja vigiar. A partir daí, o orkurioso varre os perfis regularmente e mostra as mensagens deixadas na parte de scraps.

Como não é integrado ao orkut, o orkurioso não deixa rastros. O internauta vigiado não fica sabendo que seus scraps estão sendo lidos pelos usuários do serviço.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/23052007-14.shl

Tecnologia: Oi já vende celular desbloqueado

A Oi iniciou a venda de aparelhos celulares desbloqueados, que podem receber chip de qualquer operadora.

O diretor de varejo da Oi, João Silveira, acredita que o "churn" (desconexão de clientes) permaneçerá estável.

"A eventual perda de base (de clientes) por responder ao anseio do consumidor é mais do que de longe compensada pela vinda de novos consumidores interessados em usufruir do aparelho não bloqueado", disse ele.

Segundo o executivo, os planos de serviços pós-pagos da Oi serão mantidos, o que significa que mesmo com o aparelho desbloqueado o novo cliente terá que ficar com a Oi por um período entre 1 a 2 anos sob pena de multa.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/23052007-11.shl

Música: Mick Jagger teria feito tratamento para aumentar o pênis

O astro do rock Mick Jagger, 63 anos, teria feito um tratamento para aumentar seu pênis, contou o diretor de cinema britânico Julien Temple, 53, ao programa de rádio Radio Four, da BBC.

Temple - que dirigiu os Rolling Stones no videoclipe de Undercover Of The Night - garantiu que Jagger se submeteu ao tratamento durante as filmagens de Fitzcarraldo, em 1981. A técnica usava picadas de abelhas e bambu.

"Ele passou meses no Peru fazendo o tratamento. Estava ficando louco", disse Temple.

Na semana passada, a ex-namorada de Mick Jagger Janice Dickinson disse em entrevista ao apresentador Jonathon Ross, da BBC, que o músico tinha "um pênis muito pequeno".

Mick Jagger namorou a modelo L'Wren Scott por cinco anos. Ele se separou de Jerry Hall em 1999, com quem foi casado por nove anos.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1636390-EI1267,00.html

Games: ESWC anunciado o Qualify de Moji das Cruzes

Foram anunciados os times que participarão do Qualify da ESWC Brasil 2007 em Moji das Cruzes. O evento ocorrerá na Insega Lan House nos dias 25 e 27 de maio de 2007 às 9h.

Confira a relação dos times a seguir:

rTt z'lest Pulse Gaming Surprise N3K mOw KM exotic.br dNg D.Glory stones powerful

Qualify Insega Lan House
Rua Dr. Deodato Wertheirmer, 909
Mogi das Cruzes/SP


» Visite o site oficial da ESWC 07

23.5.07

Humor: Vestiburrando

Marketing Afiado: MAC

Informática: UE terá força-tarefa contra crimes online

A polícia na União Européia deve se juntar ao setor privado para combater atividades ilegais de Internet.

A idéia é combater especialmente a pornografia infantil, em todo o bloco, disse a Comissão Européia nesta terça-feira.

"O número de cybercrimes está crescendo e atividades criminosas estão se tornando cada vez mais sofisticadas e internacionalizadas", disse o executivo da UE, em um relatório.

A UE disse que a Autoridade de Serviço Financeiro da Grã-Bretanha havia estimado que casos de fraude bancária por um golpe conhecido como 'phishing' - quando hackers, fingindo serem um banco, pedem detalhes de contas - haviam aumentado 8.000 por cento nos últimos dois anos.

O executivo da UE planeja organizar uma conferência conjunta entre a polícia e a indústria este ano para considerar formas de aprimorar a cooperação contra cybercrimes, que variam de infrações como fraude até a divulgação de imagens racistas.

Os Estados da UE devem tentar alcançar acordos com outros países sobre métodos de combate aos cybercrimes, assim como desativar websites ilegais, disse a Comissão Européia no relatório.

A Comissão disse que também quer que a polícia faça uso de instrumentos já à disposição, incluindo um acordo comum sobre cybercrimes, que consideram não serem bem utilizados.

Muitos membros da União Européia permanecem alheios às leis criminais conjuntas dentro do bloco, sentindo que podem colidir com a soberania de outro país.

O relatório foi divulgado após três semanas de cyber-ataques contra governos e websites privados na Estônia, que há pouco entrou no bloco.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/22052007-15.shl

Tecnologia: Alta definição na palma da mão

As câmeras compactas de 12 megapixels estão a caminho.

A primeira compacta com essa resolução, a Cyber-shot DSC-W200, foi anunciada pela Sony em fevereiro e já está sendo vendida em vários países. Nesta semana, também a Panasonic e a Casio apresentaram pequenas câmeras de 12 megapixels. Ambas devem começar a ser comercializadas em julho no mercado internacional.

Das três máquinas, a mais interessante é a Lumix FX100, da Panasonic. Ela fotografa em 12 megapixels e filma em alta definição. A filmagem na resolução 720p (1 280 x 720 pixels) é inédita em câmeras desse tipo. A Lumix FX100 também se destaca pela objetiva Leica com zoom 3,6x, de 28 a 100 mm, bastante mais versátil que as lentes da Casio e da Sony. Fora isso, possui redutor de vibrações e parece seguir o desenho das outras Lumix, que têm muito boa ergonomia.

Menos arrojada, a Cyber-shot DSC-W200, da Sony, filma apenas na resolução VGA, de 640 x 480 pixels. Além disso, tem uma objetiva básica, de 35 a 105 mm (distâncias focais equivalentes em 35 mm). Ela também vem com redutor de vibrações. Já a Exilim Zoom EX-Z1200, da Casio, conta com objetiva de 37 a 111 mm. Ela filma na resolução máxima de 848 x 480 pixels, pouco superior à dos filmes em DVD.

Apesar de a câmera da Casio ter alguns controles manuais de exposição, as três são basicamente máquinas point-and-shoot, dirigidas ao fotógrafo casual. Cabem no bolso e podem ser acionadas com uma única mão. Infelizmente, ainda não temos previsão da chegada delas ao Brasil.

http://info.abril.com.br/blog/mauricio/20070522_listar.shtml

Games: Mortal Kombat volta em uma versão gratuita


Em 1992 aparecia um jogo que ia mudar a maneira de ver o gênero de luta. Seu nome era Mortal Kombat e suas duas principais características eram oferecer gráficos baseados em atores reais e uma dose elevada de hemoglobina.

Muitas versões apareceram desde então e alguns fãs deste título decidiram criar uma versão totalmente gratuita com base no mecanismo M.U.G.E.N. e todos os personagens que foram aparecendo nas diferentes versões.

Mortal Kombat Project oferece mais de 30 personagens com todos seus golpes, até mesmo os especiais, como os famosos "Fatalities". No momento o jogo está em fase beta e, por isso, possui algumas pequena falhas. Quanto aos seus questitos técnicos, devemos dizer que se equiparam aos modelos de Mortal Kombat III, considerados os melhores da série, até que esta foi passada para o território tridimensional.

Baixe o clássico Mortal Kombat

Música: Britney é vaiada por fazer playback em show


A cantora Britney Spears foi vaiada durante show em Orlando, Flórida, após problema técnico que revelou que a popstar estava fazendo playback.

» Música não lançada de Britney é boa surpresa
» Assine Sonora e ouça todas as músicas na íntegra
» Veja mais letras de música
» Aprenda a tocar os hits

Em meio à apresentação, a gravação "pulou" por duas vezes, e Britney, segundo o site ET Online, virou de costas para o público na tentativa de esconder a falha.

Além disso, durante o vôo que a levou de Los Angeles à Flórida, a cantora causou transtorno ao pedir para desembarcar, pouco antes da decolagem, sob alegação de que os assentos não eram de couro.

De acordo com diversos veículos de comunicação da Flórida, o vôo teria sido atrasado por quase uma hora devido ao destempero de Britney.

Apesar dos "problemas técnicos", o público entrevistado após a apresentação de Britney afirmava ter gostado da apresentação.

A popstar, que recentemente raspou a cabeça, apareceu com um mega hair loiro platinado. Na semana passada, Britney publicou uma carta em seu site oficial agradecendo às preces dos fãs e afirmado estar, atualmente, em "estado de graça".

"O motivo dessa carta não é deixar que todos pensem que me ajudaram. Eu sou tão abençoada por vocês se importarem tanto comigo para me preocupar com os problemas, por isso continuarei a viver em estado de graça graças ao fato de todos vocês estarem ao meu lado durante esse período de provação", dizia a carta.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1632992-EI1267,00.html

22.5.07

Humor: Peidos inoportunos













Marketing Afiado: Mercado Livre

Tecnologia: Lâmpada combate aquecimento global



Uma empresa britânica desenvolveu uma lâmpada do tamanho de uma moeda, sem mercúrio, que reduz as emissões de dióxido de carbono, principal causa da mudança climática.

Segundo os fabricantes, a Continuum 2.4, nome registrado que a companhia Ceravision deu ao produto, oferece longa duração, alta luminosidade, cores brilhantes, rápido acendimento e uma "extraordinária" eficiência energética, com respeito ao meio ambiente.

A diferença principal em relação às outras lâmpadas não poluentes é que a Continuum 2.4 não contém mercúrio, elemento nocivo para o meio ambiente, e que funciona através de microondas, por meio de um sistema compacto sem eletrodos.

Esta lâmpada ecológica pode reduzir de maneira expressiva as emissões de dióxido de carbono da energia lumínica, que representam 20% do total liberado no mundo, segundo os fabricantes. A Continuum 2.4 também poderá ser usada nos sistemas de projeção audiovisual e em telas de cristal líquido.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL39827-6174,00.html

Informática: Teclado 'milionário' esgota no primeiro dia

Mesmo com o preço elevado, o superteclado Optimus Maximus, que permite que o usuário personalize a disposição das teclas, teve seu primeiro lote de 200 peças esgotado apenas 12 horas após o início do recebimento de reservas, no último domingo (20). Quem quiser ter o periférico agora precisa, além de pagar os mais de US$ 1.500, disputar as peças restantes que só serão entregues no fim do ano ou no início de 2008.

O blog da empresa informou que nos primeiros 15 minutos de abertura das encomendas o site ficou fora do ar devido ao grande número de acessos. Além disso, algumas pessoas relataram problemas com o pagamento -- a empresa, porém, garante que irá verificar a situação e entrar em contato com os compradores com problemas.

Ter um teclado que custa o mesmo preço –- e em alguns casos até mais –- que o computador em si não é algo muito normal, mas a empresa Art Lebedev resolveu apostar no nicho. Para comparação de preço, o notebook da Toshiba Satellite T2080, com processador Dual Core, 512 de memória RAM, gravador de DVD e HD de 80 GB custa, nos Estados Unidos, US$ 679,99.

O custo se reflete em seu design, que está muito distante dos equipamentos de plástico tradicionais. Cada tecla tem uma pequena tela de OLED (tecnologia mais fina e barata que o LCD), permitindo que o layout do teclado seja escolhido pelo usuário. Segundo o site da empresa, onde pode ser feito o pedido, há a previsão de entrega de 200 unidades no início de dezembro deste ano -- já esgotados --, mais 200 no fim do mesmo mês e outras 400 em janeiro de 2008.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL39827-6174,00.html

Postagem relacionada: http://sernerd.blogspot.com/2007/05/informtica-teclado-milionrio-custa-mais.html

Música: Spice Girls ensaiam retorno às paradas de sucesso


Aumentam os rumores de que o grupo Spice Girls estaria ensaiando um retorno às paradas de sucesso desde que duas de suas ex-integrantes foram vistas deixando a casa de um produtor musical, segundo o jornal News of the World.

Geri Halliwell, ex-Ginger Spice, e Emma Bunton, ex-Baby Spice, que conseguiram entrar nas paradas após a cisão do grupo, foram vistas saindo da casa de seu antigo produtor, Richard Stannard, em Brighton.

A publicação reportou que as duas estavam tão excitadas com a possibilidade de um retorno ao estrelato, provavelmente no próximo Natal, que as duas estavam "pulando e se abraçando".

O grupo dominou a parada britânica no final da década de 1990 com seu rótulo de girl power, além de trajes sumários. Atualmente, as cinco moças parecem querer seguir os passos da boy band britânica Take That, que conseguiu uma sobrevida na parada de sucessos.

Há rumores de que Mel C, a ex-Sporty Spice, também estaria no local, enquanto Victoria Beckham e Mel Brown - que recentemente virou manchete por supostamente estar esperando um filho do ator Eddie Murphy - compareceriam à casa do produtor em uma outra data.

Boatos de que o grupo se reuniria em breve existem há algum tempo. Contudo, no último outono, Victoria insinuara que não voltaria ao grupo.

Porém, no início desse mês, foi divulgado que a mesma Victoria, a ex-Posh Spice, gostaria que o grupo se baseasse em Los Angeles, para onde mudou-se recentemente com o marido David Beckham.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1631793-EI1267,00.html

Games: Divulgado local para classificatória de CS na ESWC

A organização da ESWC (Electronic Sports World Cup) anunciou que o torneio classificatório dos jogos CounterStrike 1.6 e Warcraft III: The Frozen Throne nos Estados Unidos ocorrerá durante o evento LANWAR's MillionManLan, promovido pelo grupo LANWAR.

O torneio definirá quais times norte-americanos seguirão para a Final Mundial da ESWC em Paris, marcada para o mês de julho entre os dias 5 e 8.

As disputas na terra do Tio Sam acontecerão entre os dias 21 e 24 de junho em Louisville.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1631771-EI6499,00.html

21.5.07

Imagem do dia: Batendo um bolão

Humor: Emo Aranha 3

Marketing Afiado: Webcam Philips

Informática: Teclado 'milionário' custa mais que PC

Ter um teclado que custa o mesmo preço –- e em alguns casos até mais –- que o computador em si não é algo muito normal, mas a empresa Art Lebedev resolveu apostar no nicho. Neste domingo (20) começam a ser aceitos pedidos para o Optimus Maximus, teclado da empresa há muito prometido e com lançamento diversas vezes adiado, que custará a bagatela de US$ 1.536.
Para comparação, o notebook da Toshiba Satellite T2080, com processador Dual Core, 512 de memória RAM, gravador de DVD e HD de 80 GB custa, nos Estados Unidos, US$ 679,99.

O preço se reflete em seu design, que está muito distante dos equipamentos de plástico tradicionais. Cada tecla tem uma pequena tela de OLED (tecnologia mais fina e barata que o LCD), permitindo que o layout do teclado seja escolhido pelo usuário. Segundo o site da empresa, onde pode ser feito o pedido, há a previsão de entrega de 200 unidades no início de dezembro deste ano, mais 200 no fim do mesmo mês e outras 400 em janeiro de 2008.

A idéia por trás do equipamento de luxo coberto com alumínio é bastante interessante: cada tecla pode trocar seu símbolo de acordo com o programa que está sendo utilizado. Isso é o fim da necessidade de memorização de atalhos e códigos complicados –- o usuário pode personalizar o teclado para as funções mais usadas em determinada aplicação. Ele também é capaz de mudar de idioma rapidamente. Tudo isso, feito com pequenas telas individuais, não é fácil –- nem barato.

Para quem quiser testar como o sistema vai funcionar, a empresa oferece, já no mercado, o Optimus Mini Tree -- versão compacta do teclado com apenas três teclas. Ele custa bem menos, mas ainda é caro para um objeto do tipo: US$ 160.




Tecnologia: Panasonic traz plasma de 103" para o Brasil

A telona A TV tem 2,4 metros de largura por 1,4 de altura e pesa 220 kg

A Panasonic apresentou hoje no Brasil seu maior modelo de TV de plasma, com 103 polegadas.

A TH-103PF9UK é uma Full HD que suporta 1 080 linhas de resolução progressivas. Ela vem com 4 096 níveis de gradação de cores e mais de 60 bilhões de tons.

A TV possui entradas apenas para tecnologias digitais, ou seja, nada de antena analógica, mesmo porque a imagem não fica boa. Assistimos a um filme de um player Blu-ray e também um jogo de Fórmula 1 do PlayStation 3, e a qualidade das imagens foi muito boa.

O tamanho é impressionante. A TV tem 2,4 metros de largura por 1,4 de altura e pesa 220 kg. O preço é mais impressionante ainda. Quem quiser uma dessas vai precisar encomendar e desembolsar nada menos que 298 mil reais. O aparelho chega no Brasil em setembro deste ano.


http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/18052007-16.shl

Música: The Wailers faz show em SP com bandeira do Brasil


A banda The Wailers se apresentou no Credicard Hall, em São Paulo, na noite deste sábado, com uma bandeira do Brasil o tempo todo no palco. O grupo de Brasília Natiruts abriu o show de reggae.

The Wailers subiu ao palco com Aston "Familyman" Barret, conhecido mundialmente como o arquiteto do reggae, Gary "Nesta" Pine, Junior Marvin, Glen DaCosta e Vin Gordon. Todos eles, com exceção de Nesta, são da formação original de Bob Marley and The Wailers.

Entre as canções que fizeram os paulistanos vibrarem durante o show estiveram One Love, Sun is Shinning, Concrete Jungle, Buffalo Soldier, Don't Rock the Boat e Rastaman Vibration.

The Wailers faz um novo show na capital paulista na noite deste domingo.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1629271-EI1267,00.html

20.5.07

Games: Final Fantasy lidera a venda de jogos no Japão

A mais recente pesquisa realizada pela empresa Media Create apontou que o título de RPG (Role-Playing Game) Final Fantasy Tactics: The Lion War, lançado recentemente para o console portátil PSP, da Sony, foi o líder de vendas em território nipônico durante a semana de 7 a 13 de maio de 2007. O game, que alcançou a marca de quase 155 mil unidades comercializadas ao longo dos primeiros dias de vida no mercado, foi acompanhado no ranking por Final Fantasy XII: Revenant Wings, jogo publicado para o Nintendo DS, na Terra do Sol Nascente, em 26 de abril deste ano. Revenant Wings já está há três semanas no ranking e acumula o total de 421.333 cópias vendidas.

Final Fantasy Tactics: The Lion War (Final Fantasy Tactics: Shishi Senso no Japão) é o remake da versão de Final Fantasy Tactics lançada para o console PlayStation em 1997. Dentre os aprimoramentos dessa edição para o PSP estão novas cenas em "cel-shading" (estilo semelhante ao desenho animado), profissões inéditas para os personagens, duas novas classes de personagens ("Onion Knight" e "Dark Knight") e o formato de tela 16:9.

The Lion War faz parte da Ivalice Alliance, compilação na qual Revenant Wings também se inclui e que foi anunciada pela companhia Square Enix em dezembro de 2006.

Com exceção de Final Fantasy Tactics: The Lion War, que é exclusivo para o PSP, todos os outros títulos do Top 10 são para consoles da Nintendo, mais especificamente para Wii e DS.

Confira o ranking completo a seguir:

1. (PSP) Final Fantasy Tactics: The Lion War - 154.891
2. (DS) Final Fantasy XII: Revenant Wings - 38.003
3. (Wii) Wii Sports - 30.180
4. (DS) More Brain Age - 27.930
5. (DS) New Super Mario Bros. - 21.332
6. (Wii) Super Paper Mario - 20.670
7. (Wii) Wii Play - 20.498
8. (Wii) Big Brain Academy: Wii Degree - 20.063
9. (DS) Momotarou Dentetsu DS: Tokyo & Japan - 18.547
10. (DS) Yoshi's Island DS - 17.423

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1626439-EI1702,00.html

Humor: Habilidades Futebolísticas

Marketing Afiado: PS3

Informática: Microsoft entra no negócio de publicidade na internet

A batalha travada no setor de publicidade na internet recebeu hoje um novo ator, a Microsoft, que respondeu às recentes operações do Google e do Yahoo! com a compra da aQuantive por US$ 6 bilhões.

A aQuantive se dedica à publicidade pela internet através de três negócios complementares: a agência de publicidade Avenue A/Razorfish, a rede de publicidade DRIVEpm, e a companhia encarregada de analisar o rendimento e efetividade da publicidade na internet Atlas.

De acordo com os especialistas, com esta compra, a Microsoft "se coloca em dia" em matéria de publicidade na internet, um mercado que cresce a um elevado ritmo, cuja receita no ano passado chegou a US$ 28,8 bilhões.

Isso explica o fato de a Microsoft estar disposta a pagar um alto valor aos acionistas da aQuantive. "Estamos felizes com o preço que pagamos. Achamos que é a companhia correta para comprar, portanto estamos dispostos a pagar o preço que oferecemos", afirmou o gerente de finanças da Microsoft, Chris Liddell, em uma conferência com analistas.

Com esta operação, a Microsoft consegue adquirir um dos últimos grandes operadores do mercado de publicidade na rede que não foram comprados por outras companhias maiores, como o Google e o Yahoo!.

Embora US$ 6 bilhões pareça um preço muito elevado para uma empresa como a aQuantive, que no ano passado registrou um lucro de apenas US$ 54 milhões, os analistas elogiaram a decisão da Microsoft, que de uma vez se apropria de uma empresa que se dedica a três negócios complementares.

Além disso, o tamanho da Microsoft garante que esta compra não prejudicará seu estado financeiro, já que no fim do primeiro trimestre tinha nada menos que US$ 28 bilhões em dinheiro à disposição, o que permite à empresa financiar esta compra sem ter que emitir ações.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,AA1543383-6174,00.html

Tecnologia: Desktop substitui TV para 75% dos americanos

Pesquisa mostra que televisor não é mais um equipamento insubstituível na hora de assistir a vídeos.

O estudo feito pela empresa E-Poll mostra que os jovens americanos, com 13 anos ou mais, têm outros equipamentos nos quais assistem a vídeos.

O tipo de máquina mais usada ainda é o desktop. Segundo a pesquisa, 75% dos entrevistados usam seus desktops como TV. Em segundo lugar aparece o notebook, que já foi usado para assistir a vídeos por 46% dos jovens dos Estados Unidos.

Players de vídeo portáteis são usados por 16% dos participantes do estudo. O iPod, da Apple, também aparece na lista. Já foi usado por 13% dos respondentes para exibição de arquivos de vídeo.

Os celulares fecham a lista, com 13% de resposta afirmativa por parte dos usuários jovens americanos.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/18052007-10.shl