19.2.09

Gmail inclui localização de IP na assinatura

A equipe do email do Google anunciou um novo recurso para o “Labs”. Agora, na assinatura das mensagens, usuários podem incluir a própria localização.

O ”Location in Signature” localiza o número do IP do computador de onde a mensagem eletrônica foi enviada e insere país, estado e cidade em seu rodapé. A ferramenta deve ser útil para quem utiliza laptops ou para quem viaja com freqüência.

Para ter acesso ao recurso, o cliente do Gmail deve estar com a opção de assinatura ativada, bem como a versão em inglês do serviço de correio eletrônico. Depois disso, basta clicar em “Setting”, “Labs” e ativar a opção de “Location in Signature”.

No fim do corpo de cada mensagem, a localização aparecerá antes do e-mail ser enviado, o que possibilita ao internauta editá-la ou simplesmente removê-la.

Marco Bonechi, engenheiro de software e criador do recurso, diz que a localização fica mais precisa quando se há uma versão do Gears, que possui uma implementação chamada de “Geolocation API”, capaz de usar pontos de WiFi para informar resultados mais precisos.

Nenhum comentário: