Mostrando postagens com marcador iPhone. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador iPhone. Mostrar todas as postagens

21.5.08

Sucessor do iPhone chega em 9 de junho, diz blog

O blog de tecnologia Gizmodo publicou nesta terça (20) relatos de uma fonte que indica que a segunda geração do iPhone será anunciada no dia 9 de junho, em coletiva de Steve Jobs durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), evento da Apple voltado a desenvolvedores.

Segundo o blog, o anúncio marcará uma investida "mundial" do iPhone, com preços adaptados a novos mercados e lançamento na Espanha, sob contrato com a Telefonica, em 18 de junho.

O principal apelo da nova versão é a compatibilidade com a conexão 3G, que permite ao usuário um uso mais versátil dos recursos on-line do aparelho.

O site da revista Wired reforça a teoria do blog Gizmodo. Segundo a publicação, "milhões de anúncios de operadoras de telefonia anunciando acordos com a Apple" e a escassez de iPhone nas lojas do Reino Unido, da Alemanha e até na loja virtual da empresa são sinais de que a segunda versão está se aproximando.


http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL488125-6174,00.html

23.4.08

iPhone 3G estréia na Itália, diz jornal

O jornal La Repubblica afirma que a Telecom Italia acertou com a Apple a estréia do iPhone 3G na Itália.

O telefone da Apple, com suporte 3G, seria vendido pela Telecom Italia de forma não exclusiva, o que deixa a Apple livre para explorar as vendas do iPhone também com outras operadoras dentro da Itália.

O acordo prevê também a venda de telefones 3G desbloqueados no mercado italiano.

Segundo o jornal, Steve Jobs deseja testar na Itália um novo modelo de negócios, explorando parcerias com várias empresas telecom, ao invés de uma só, como fez nos Estados Unidos (AT&T), Reino Unido (O2) e Alemanha (Deutsche Telecom).

A informação não é confirmada pela tele italiana. O La Repubblica, no entanto, cita recente viagem do CEO da empresa italiana, Franco Benabè, à região de Cupertino, na Califórnia.

Segundo o jornal, Benabè já teria acertado um pré-contrato com representantes da Apple. As vendas do iPhone 3G na Itália podem começar em julho, afirma o La Repubblica.

A proximidade da estréia do modelo 3G do iPhone fez a Deutsche Telecom anunciar cortes de até 70% no preço do aparelho vendido na Alemanha.

A redução de preço vale apenas para aparelhos bloqueados e visa baixar os estoques do telefone com suporte a rede 2G antes da estréia do modelo mais avançado. No Reino Unido, a O2 também baixou o preço do iPhone de 8 GB.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/042008/22042008-10.shl

16.4.08

Memória de telefone japonês equivale a de três iPhones


A empresa japonesa de telefonia Willcom apresentou nesta segunda-feira (14) um smartphone que quase triplica a capacidade máxima de armazenamento do iPhone: 40 GB, contra 16 GB do telefone multimídia da Apple. Outro atrativo do aparelho chamado D4 é o tamanho da tela, que tem cinco polegadas. A novidade, no entanto, fica para trás no quesito peso. Com 470 gramas, ele equivale a mais de três iPhones, que pesam 135 gramas cada.

O aparelho D4, que utiliza tecnologia da Sharp e é o primeiro a adotar o chip Centrino Atom, da Intel, roda o sistema operacional Windows Vista. O lançamento no Japão está previsto para junho, por US$ 1,2 mil.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL399956-6174,00.html