Mostrando postagens com marcador Notícia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícia. Mostrar todas as postagens

21.5.08

Bill Gates vira holograma em congresso


O presidente da Microsoft, Bill Gates, apareceu como um holograma durante apresentação no World Congress on Information Technology 2008, em Kuala Lumpur, na Malásia. A informação é do site The Star Online.


A imagem exibida tinha 4,6 metros de altura e trazia o executivo falando sobre as maravilhas da computação numa seqüência gravada há duas semanas nos Estados Unidos. A apresentação virtual durou cerca de cinco minutos.

De acordo com a Microsoft, essa foi a primeira aparição holográfica de Bill Gates no mundo.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2898703-EI4795,00.html

Sucessor do iPhone chega em 9 de junho, diz blog

O blog de tecnologia Gizmodo publicou nesta terça (20) relatos de uma fonte que indica que a segunda geração do iPhone será anunciada no dia 9 de junho, em coletiva de Steve Jobs durante a Worldwide Developers Conference (WWDC), evento da Apple voltado a desenvolvedores.

Segundo o blog, o anúncio marcará uma investida "mundial" do iPhone, com preços adaptados a novos mercados e lançamento na Espanha, sob contrato com a Telefonica, em 18 de junho.

O principal apelo da nova versão é a compatibilidade com a conexão 3G, que permite ao usuário um uso mais versátil dos recursos on-line do aparelho.

O site da revista Wired reforça a teoria do blog Gizmodo. Segundo a publicação, "milhões de anúncios de operadoras de telefonia anunciando acordos com a Apple" e a escassez de iPhone nas lojas do Reino Unido, da Alemanha e até na loja virtual da empresa são sinais de que a segunda versão está se aproximando.


http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL488125-6174,00.html

Crimes virtuais geram mais dinheiro do que o narcotráfico, diz PF

O narcotráfico é uma das atividades ilícitas mais violentas e que também dão mais dinheiro em todo o mundo. Mas uma outra modalidade criminosa está gerando quantias maiores sem que o criminoso precise usar fuzis e granadas: o crime cibernético.

A informação é do perito da Polícia Federal e presidente da Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (Abeat), Paulo Quintiliano, com base em informações do Banco Mundial.

Sem especificar os lucros gerados pelos dois tipos de crimes, Quintiliano explicou que as principais vítimas dos “assaltantes virtuais” são as instituições financeiras, que perdem milhões de dólares todos os anos.

“Os hackers acabam atacando as instituições financeiras através do elo mais fraco da corrente, que são os correntistas, pegando as senhas bancárias durante uma transação online. Não existe um sistema de segurança 100% seguro”, disse.

Quintiliano esteve presente na manhã desta terça-feira (20) no Centro do Rio para participar da coletiva sobre o 5º Congresso Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber 2008), que será realizado em setembro.

Golpe pode envolver vários continentes

Para conseguir roubar grandes quantias sem serem localizados, os hackers muitas vezes utilizam provedores de vários países para dificultar o rastreamento das transações, segundo explicou o perito da PF.

“Por exemplo, um hacker dos Estados Unidos manda um e-mail para um brasileiro indicando um falso site, que está hospedado em um provedor da China. Se o brasileiro acessar o site, poderá ter suas informações roubadas, que podem ser enviadas para um provedor da Europa. Como envolve vários países, fica difícil promovermos uma investigação. Teria que envolver a polícia de vários países”, disse.

Uma outra grande dificuldade encontrada pela polícia federal para prender estes criminosos é a falta de legislação aqui no Brasil. “Se uma pessoa apenas invadir um computador, sem causar nenhum tipo de dano, ela não pode ser presa porque não existe lei que condene este invasor”, disse.

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL487856-5606,00.html

18.5.08

Mulher pode pegar 20 anos de prisão por criar perfil falso

Em exemplo bastante incomum de uso de uma lei federal usualmente aplicada a casos de fraude na computação, um júri de instrução federal na Califórnia decidiu indiciar uma mulher do Missouri acusada de utilizar uma falsa identidade online para iludir e agredir uma menina de 13 anos de idade, que cometeu suicídio em resposta às humilhações que sofria na Internet. A mulher, Lori Drew, responderá por uma acusação de conspiração e por três acusações de uso não autorizado de computadores por meio de sistemas interestaduais de comércio, com o objetivo de obter informações utilizadas para causar danos emocionais a terceiros. Cada uma das quatro acusações porta sentença máxima de cinco anos de prisão.

Drew vive em O'Fallon, Missouri, onde, de acordo com o documento de indiciamento, ela criou uma conta falsa no site de redes sociais MySpace, sob o nome Josh Evans, em 2006. Os promotores federais alegaram que ela usou essa conta no site para contatar uma menina identificada no indiciamento como M. T. M., e que enviou a ela mensagens de forte teor sexual, supostamente provenientes de "Josh".

A menina, identificada por sua mãe como Megan Meier, havia sido amiga da filha de Drew. Depois de algumas semanas de conversas online, "Josh Evans" começou a mandar mensagens cruéis a Megan por meio da conta no MySpace, e a última delas sugeria que "o mundo seria um lugar melhor" caso Megan não existisse. A menina, acreditando ter sido rejeitada por Josh, cometeu suicídio em sua casa.

As autoridades estaduais do Missouri dizem não ter encontrado provas suficientes para abrir um processo contra Drew, e a acusada, que tinha 48 anos quando Megan morreu, negou repetidamente que tivesse aberto a conta no MySpace.

Mas como o site de redes sociais é uma divisão da Fox Interactive Media, com sede em Bevely Hills, o local em que seu servidor está abrigado, promotores federais decidiram interferir no caso, por meio de um estatuto federal em geral utilizado em processos por fraudes que envolvam atividades em mais de um Estado ao mesmo tempo.

O estatuto se aplica a este caso, de acordo com o documento de indiciamento, porque, ao violar as normas do MySpace, que proíbem a criação de contas com identidades supostas, Drew estava procurando informações para "promover um ato indevido, a saber, infligir intencionalmente sofrimento emocional a terceiros".

"Até onde estou informado, esta é a primeira ocasião em que o estatuto é utilizado dessa maneira, no país", disse Thomas O'Brien, procurador da Justiça federal norte-americana no distrito central da Califórnia. "Mas, como um adulto violou os termos de adesão ao MySpace a fim de obter informações que criaram esse tipo de reação, nosso escritório decidiu que era hora de observar com atenção o que estava acontecendo". Ele acrescentou: "Esse foi um caso horrível".

Telefonemas a Ron e Tina, os pais de Megan, não foram respondidos. Ron Meyer declarou ao jornal St. Louis Post-Dispatch que "esse é um ótimo dia para nós. Uma sensação maravilhosa".

O advogado de Drew, H. Dean Steward, disse: "Estou profundamente decepcionado. Acreditávamos que quando os promotores de St. Louis examinaram o caso e decidiram que não apresentariam acusações, a questão estivesse encerrada. Não acredito que o estatuto que eles decidiram usar se enquadre aos fatos expostos no indiciamento".

Drew deve passar por uma audiência formal de acusação em Los Angeles, em junho. Os especialistas estão céticos quanto à possibilidade de que as acusações, em sua forma atual, sobrevivam a um escrutínio jurídico mais aprofundado.

"Trata-se de um indiciamento extremamente agressivo", disse Rebecca Lonergan, professora de Direito na Universidade do Sul da Califórnia e ex-promotora federal. "Jamais, em meus 18 anos de trabalho como promotora pública, vi o estatuto utilizado dessa maneira. Os crimes da computação são uma área relativamente nova do Direito, mas não estou certa de que, tecnicamente, o estatuto se aplique à essência dos danos causados".

Funcionários do MySpace afirmaram em comunicado que "o MySpace não tolera qualquer forma de intimidação virtual, e está cooperando plenamente com a promotoria federal no caso".

Diversos governos locais e estaduais aprovaram leis ou apresentaram projetos que proíbem a intimidação online, muitas vezes em forma de requerimentos de que os distritos de educação tenham em vigor normas contra esse tipo de prática. "Eu tenho preocupações quanto ao uso do termo intimidação online para descrever a situação em questão", disse Nancy Willard, diretora do Centro pelo Uso Seguro e Responsável da Internet. "A intimidação online em geral acontece entre iguais. E não estamos falando de uma interação entre iguais, aqui".

Willard, que também foi advogada, disse que tinha dúvidas, igualmente, sobre a tática adotada pela promotoria. "Como todos mais, eu gostaria de ver Lori Drew receber o castigo que merece", ela afirmou. "Mas algumas coisas me preocupam. Não creio que o estatuto, na forma pela qual foi concebido, se aplique a este caso".

Tradução: Paulo Migliacci ME


Reação a piada com gordinhos derruba campanha na web

Uma campanha de marketing viral da academia de ginástica Cia. Athletica ganhou a antipatia dos internautas por fazer uma brincadeira considerada de mau gosto com os gordinhos. No vídeo de 2 minutos e 23 segundos criado pela agência DM9DDB, dois fiscais comparam homens fora de forma com outdoors ambulantes. Como a propaganda de rua está proibida na cidade, esses “fiscais de mídia exterior” afirmam que vão aplicar multa de R$ 340 aos gordinhos.

Todos os homens abordados nesse vídeo da campanha “Fora de Forma” vestem camisetas com logotipos. Em uma ocasião, o fiscal diz que se o gordinho tirar a camiseta, pode se livrar da multa, pois deixará de ser um outdoor.

Em comunicado ao G1, a agência afirmou que a intenção da peça foi usar o formato “pegadinha”, consagrado por programas de TV. A idéia era fazer com que esse conteúdo se tornasse popular com a ajuda dos próprios usuários da web, que repassariam o link para seus amigos – daí o termo “viral”. Devido à rejeição, não foi isso o que aconteceu: o vídeo aparece no YouTube descrito como “viral de péssimo gosto” e em alguns blogs que fazem críticas duras à campanha.

“Infelizmente, ao se propagar na internet, o vídeo foi considerado ofensivo por algumas pessoas -- mas jamais foi nossa intenção causar qualquer tipo de constrangimento. Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os que por ventura tenham se sentido ofendidos”, continua o comunicado enviado ao G1.

Rejeição

A idéia não agradou os internautas e gera polêmica nos blogs desde o início do mês. “Transformar um preconceito em [marketing] viral foi um tanto arriscado. Se a intenção era fazer todos rirem, isso não aconteceu. Se foi para criar polêmica, o objetivo foi alcançado”, escreveu Cindye Pereira, comentando um post do Prior blogando sobre o caso. Rodrigo Prior, autor da página, questiona: “será que o ‘falem bem ou mal, mas falem de mim’ é um bom negócio quando a grande e esmagadora maioria dos comentários são negativos?”

Nesse mesmo blog, um leitor diz considerar a peça uma tremenda falta de respeito. “Como bom gordo que sou, faz muito tempo que não admito ser ridicularizado por tal característica e muitas pessoas compreendem isso”, escreveu Tagliati. Para o autor do blog Catupiry Fatiado, “é ridículo fazer piada e achar que isso é marketing de guerrilha. Pegou mal para todos da DM9, Cia. Athletica e para os outdoors ambulantes do vídeo”.

Com o título de “preconceito pouco é bobagem”, o blogueiro Rodrigo Alexandre Coelho escreveu no Nova Mídia – Novo Marketing que abominou o conteúdo. “Achei de péssimo gosto a ação. Os publicitários responsáveis e a academia perderam completamente o senso do que é uma boa campanha publicitária e, pior, do que é o respeito ao outro.” Nos comentários, os leitores fazem coro. “Ninguém tem o direito de ridicularizar alguém, nem mesmo por brincadeira, e ainda por cima para divulgar uma marca”, escreveu Átila.

Fique em forma

No final do vídeo que dá falsas multas a cinco gordinhos, o internauta vê a mensagem “fique em forma”, seguida do logotipo da Cia. Athletica. O início da filmagem tem um texto explicativo, para justificar a ação dos falsos fiscais. “Em 2006, uma lei da prefeitura proibiu expressamente toda mídia exterior -- propaganda de rua -- na cidade de São Paulo. A medida mudou completamente o visual da cidade e causou grande polêmica, sendo motivo de debates acalorados por parte de toda a sociedade.”

O site da DM9DDB diz que a Cia. Athletica é cliente desde abril de 2003, realizando trabalhos de mídia impressa e eletrônica com uma abordagem atípica dentro das academias. “O uso de modelos famosas ou de promessas de beleza foi trocado pelo uso do humor, que está obrigatoriamente presente em todas as peças”, diz o site da agência. Pela reação dos internautas, no entanto, a estratégia do humor não foi bem aceita dessa vez.

Uma situação parecida aconteceu em meados de 2006, quando a montadora Citröen publicou na internet uma página com a falsa notícia sobre a colisão entre um asteróide e o planeta Terra. O objetivo da companhia era divulgar o lançamento de um carro, mas muitos internautas acreditaram se tratar de uma verdadeira previsão astronômica e fizeram queixas ao Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar). Já a agência responsável pelo anúncio classificou na época a iniciativa como “um sucesso”.

14.5.08

Firefox quer virar o Ibope da internet

Mozilla planeja usar o browser como medidor de audiência.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/13052008-13.shl

Blog vira protagonista em filme brasileiro

É em torno de um blog que se passa todo o enredo do filme brasileiro Nome Próprio, dirigido por Murilo Salles, com estréia programada para julho.

Camila, a personagem principal, vivida pela atriz Leandra Leal, usa o blog como forma de compartilhar com o público e com os outros integrantes do filme sua agitada rotina, principalmente experiências amorosas e filosofias.

Alguns detalhes chamam a atenção na área de tecnologia. Nada de notebooks ou de qualquer sinal de banda larga durante as cenas. A explicação? O filme se passa em 2001, com direito a muita conexão discada e o velho som de modem.

Dá para dizer que Camila é uma early adopter dos blogs - e não desgruda do micro. Em suas várias mudanças de casa, a primeira coisa que faz é ligar o PC para postar e checar os comentários que recebe.

Além de entrar nas cenas, o blog também está sendo usado como ferramenta de divulgação do filme, que teve um orçamento modesto. O blog também vai servir como ferramenta de interação com o público, que poderá contribuir para a história. Confira em http://nomepropriofilme.blogspot.com.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/12052008-24.shl

10.5.08

Mulher identifica via web o ladrão do seu notebook

Uma mulher de Nova York recuperou o computador portátil que lhe haviam roubado depois de conectar-se a ele, tirar uma foto do assaltante e entregar a identificação à Polícia.

As autoridades policiais de White Plains, uma localidade do Estado de Nova York, confirmaram hoje que as fotos enviadas pela vítima foram úteis para identificar e prender os dois jovens nova-iorquinos, de 20 e 23 anos, que haviam roubado o computador e outros aparelhos eletrônicos, avaliados em US$ 5 mil.

A mulher, funcionária de uma loja da Apple de Westchester (NY), se conectou à Internet a partir de outro computador e com a ajuda de um programa especial conseguiu ter acesso a seu próprio Macintosh, que também estava em rede. Depois ligou a câmara web do computador e fotografou quem o estava usando naquele momento.

Seus companheiros de apartamento reconheceram um dos fotografados que, por meio de um amigo comum, tinha estado em uma festa no apartamento da vítima, semanas antes do roubo.

"Nossa vítima fez um grande trabalho. Conhecia bem seu computador e nos facilitou a informação logo que a conseguiu. O resultado é que detivemos dois suspeitos e recuperamos a maior parte dos bens roubados", afirmou Eric Fischer, da Polícia de White Plains, para o jornal local The Journal News.


Pesquisa diz que videogame é incapaz de transformar criança em assassino


Jogar videogame não transforma crianças em assassinos perigosos e sangrentos - é o que afirma um novo livro escrito por uma dupla de pesquisadores da universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Lawrence Kutner e Cheryl Olson, casal pesquisador na Harvard Medical School, detalham suas visões sobre a questão no livro "Grand Theft Childhood: The Surprising Truth About Violent Video Games and What Parents Can Do" ('a surpreendente verdade sobre os games violentos e o que os pais podem fazer'). O livro foi lançado no mês passado nos EUA e promete dar novo contorno ao debate sobre o efeito dos videogames nas crianças.

É só um jogo

"O que espero que as pessoas percebam é que não há informações para sustentar os temores simplistas de que videogames causam violência", disse Kutner à Reuters. O casal chegou a essa conclusão depois de conduzir uma pesquisa de dois anos com mais de 1,2 mil estudantes do ensino médio sobre suas atitudes frente aos videogames.

Foi um procedimento diferente da maioria dos estudos, que se concentra em experiências de laboratório que tentam usar atos como emitir um som alto como medida de agressão.

"O que nós fizemos e raramente tem sido feito por outros pesquisadores foi, na verdade, conversar com as crianças. Parece bizarro, mas não havia sido feito", explicou Kutner.

Passatempo moderno

Eles descobriram que jogar videogame é uma atividade quase universal entre as crianças, e freqüentemente um ato social.

Mas os dados mostraram uma ligação entre jogar games com comportamento mais agressivo e recomendado para pessoas mais velhas. Os pesquisadores descobriram que 51% dos garotos que jogaram games recomendados para maiores de 17 anos tiveram uma briga no ano anterior, contra 28% dos que jogaram games sem classificação.

Uma das descobertas mais surpreendentes foi a popularidade dos jogos mais agressivos entre as meninas. De fato, a série de jogos "GTA" (Grand Theft Auto) é a segunda mais popular entre as garotas, atrás apenas de "The Sims", um tipo de simulador da vida real.

Primeiro passo

Kutner e Olson apontaram que é preciso um estudo mais aprofundado porque os dados mostram apenas uma relação, sem estabelecer as causas. Não está claro se os jogos violentos levam à agressão ou se crianças agressivas são atraídas por jogos mais violentos.

Os pesquisadores também tentam colocar o videogame em um contexto mais amplo da cultura popular. A ansiedade de muitos pais sobre os videogames reflete a preocupação que surgiu quando os filmes, gibis e a televisão se tornaram populares.

"Não estamos confortáveis colocando prós e contras. Temos sido convidados para ficar no lado pró-videogames em debates, e não me considero uma pessoa pró-videogame. Videgames são um meio termo", apontou Olson.


http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL464684-6174,00.html

Hackers bloqueiam site do Senado mexicano com foto de Chiquinha


Hackers mantêm bloqueado o site do Senado mexicano com a foto da personagem Chiquinha, criada pelo comediante mexicano Chespirito, que se tornou famosa na América do Sul na década de 1970.

Logo acima da imagem da Chiquinha, personagem da série Chaves e interpretada pela atriz María Antonieta de las Nieves, aparece na página a frase "Hacked by Knet & bOer" ("invadido por Knet & bOer"), que enviam "um cumprimento a Roberto Gómez Bolaños (Chespirito)" e dizem ser da Argentina e Chile.

Sobre um fundo preto com letras brancas e vermelhas, mais abaixo, eles colocam frases como "Viva Perón, carajo!", e "Argentina Fuerza, estamos con el jodido Campo" para se referirem a um plano de reforma no setor de energia proposto pelo presidente mexicano, Felipe Calderón.

"No privatizen Pemex!" ("não privatizem a Pemex!"), é o pedido com relação à proposta de reforma do monopólio petrolífero da estatal mexicana, mas também há referência a problemas no Chile: "el transantiago es una mierda, sólo produce accidentes".

O Transantiago é um novo sistema de transporte implantado na capital chilena no ano passado que apresentou falhas em seu projeto e operação, ferindo seus usuários.


8.5.08

Após divulgar fotos, Interpol recebe mais de 200 pistas de pedófilo


A Interpol (polícia internacional) disse nesta quarta-feira (7) que já recebeu mais de 200 pistas de potenciais nomes, localizações e fotografias do suspeito 24 horas após pedir ajuda para identificar e localizar um pedófilo que aparece em imagens na internet.

O homem, cuja identidade e nacionalidade são desconhecidas, aparece em cerca de 100 imagens de uma série de 800 que se acredita terem sido tiradas no Sudeste Asiático, e que mostram o abuso sexual de pelo menos três crianças com idades entre seis e dez anos, segundo a Interpol.

A Interpol divulgou várias fotografias do homem, branco, tiradas entre 2000 e 2001.

Em comunicado, a Interpol destacou que todas estas informações estão sendo avaliadas e analisadas.

"A reação a nosso pedido foi global", disse Kristin Kvigne, responsável pela unidade da Interpol dedicada à luta contra o tráfico de seres humanos.

Kvigne deixou claro que qualquer informação de qualquer parte do mundo, por menor que seja, poderia ser "crucial" para identificar o suspeito.

Esta é a segunda vez que a Interpol pede ajuda aos cidadãos para tentar identificar e localizar um suspeito de pedofilia.

No ano passado, a organização lançou a operação Vico, que permitiu a detenção do canadense Christopher Paul Neil, atualmente preso na Tailândia acusado de abusar de crianças.

Agencia EFE

Brasil vai ter edição especial de 'GTA IV'


A distribuidora NC Games anunciou nesta terça (6) que lançará no Brasil a edição especial de "GTA IV" para os videogames Xbox 360 e PlayStation 3. O pacote, vendido a US$ 89,90 nos Estados Unidos, ainda não tem preço definido no Brasil. Além do jogo, a edição de colecionador inclui mochila, livro de ilustrações, trilha sonora e cofre com chave.

Segundo Vinicius Marques, gerente de produto da NC Games, o mercado brasileiro receberá de 500 a 600 peças da edição limitada.

Também em 12 de maio chegam ao Brasil as versões "comuns" de "GTA IV" para Xbox 360 e PlayStation 3, ao preço de R$ 229,90. Em sites que realizaram a pré-venda do jogo, o prazo inicial de entrega em 5 de maio foi adiado para 15 de maio.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL454991-6174,00.html

Mininova próximo dos 5 bilhões de downloads

O portal holandês de torrents Mininova está próximo de alcançar a expressiva marca de 5 bilhões de arquivos copiados.

Após bater a marca dos 4 bilhões de downloads em fevereiro deste ano, o tracker registrou no mês passado mais de 4,7 bilhões. O conteúdo mais popular do portal são os filmes e programas de TV, que correspondem a um total superior a 64% dos downloads. As músicas ficam em segundo lugar, com 19,5% das transferências.

O fundador do portal, Niek van der Maas, afirmou que em entrevista ao site Slyck, no ano passado, reforçou a infra-estrutura do Mininova para que o aumento no número de usuários possa continuar em ritmo acelerado.

De acordo com medições, do comScore o Mininova tem 30 milhões de page views por mês, contra 24 milhões de visualizações do The Pirate Bay, tracker sueco conhecido como o maior portal de torrents do mundo. O TPB não publica o seu número de downloads, mas afirma ter mais de 10 milhões de usuários.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/05052008-7.shl

6.5.08

Yahoo! pode sofrer processos após rejeitar MS

O Yahoo! prepara-se para ser processado por parte de seus acionistas por dizer não à Microsoft.

A Microsoft retirou sua oferta de 33 dólares por ação no sábado porque a companhia de internet esperava valor de 37 dólares por ação.

A proposta da Microsoft já representava um ágio de mais de 70 por cento sobre o preço das ações do Yahoo antes que a batalha pela aquisição da companhia começasse há mais de três meses.

"Eu creio que é muito difícil para o conselho do Yahoo rejeitar uma oferta de 33 dólares quando eles mostraram nenhuma capacidade em recuperar o preço da ação", disse Stuart Grant, gerente-diretor na Grant & Eisenhofer, escritório da advocacia especializado em processos de acionistas.

"Haverá processos por falha em deveres fiduciários", acrescentou.

O Yahoo já enfrenta pelo menos sete processos contra sua atuação durante a oferta da Microsoft que datam da recusa inicial divulgada em fevereiro. Novas ações podem estar no caminho, afirmam advogados.

Mark Lebovitch, sócio da Bernstein, Litowitz, Berger & Grossmann, está representando dois fundos de aposentadoria de funcionários públicos de Detroit em um processo contra o Yahoo e seu conselho de administração.

O processo argumenta que o Yahoo explorou alianças com companhias como Google e AOL somente para afastar um acerto com a Microsoft. A ação ainda afirma que esses acordos podem destruir valor dos acionistas.

Todos os olhos estarão voltados nesta segunda-feira para a abertura da Nasdaq. Analistas acreditam que as ações do Yahoo podem despencar até 30 por cento.

"Se a ação cair, então você pode perceber que o conselho (de administração do Yahoo) destruiu bilhões de dólares em valor dos acionistas", disse Lebovitch. "Eles terão muito o que responder."

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/05052008-0.shl

Microsoft desiste de comprar Yahoo

A Microsoft anunciou neste sábado (3) a retirada da oferta de compra do Yahoo, encerrando uma negociação iniciada em 31 de janeiro, quando a empresa de Bill Gates ofereceu US$ 44,6 bilhões pelo ex-gigante da internet.

Com as sucessivas negativas do Yahoo, a gigante do software aumentou a oferta para US$ 47,5 bilhões, o equivalente a US$ 33 por título. O Yahoo, porém, exigia um valor de US$ 37 por ação, o que elevaria o preço final a US$ 53 bilhões.

Em comunicado, o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, lamentou que as duas partes não tenham entrado em acordo. "Apesar dos nosso esforços, incluindo o aumento de US$ 5 bilhões na oferta, o Yahoo não demonstrou interesse na negociação. Depois de uma análise cuidadosa, nós acreditamos que as exigências do Yahoo não fazem sentido para nós", disse.

Recentemente, a oferta da empresa de Bill Gates havia caído para US$ 42,4 bilhões, devido à queda de cerca de 10% nas ações. O objetivo da reunião deste sábado era negociar uma possível fusão amistosa, depois que a Microsoft chegou a considerar a proposta de uma Operação Pública de Aquisição (OPA) hostil.

Competição com o Google
Os diretores da Microsoft afirmavam que a fusão poderia "revitalizar" seus negócios de internet, que se encontram imersos em perdas, assim como roubar uma fração de mercado do atual líder, o Google.

No entanto, a operação colocaria um ponto final na história do Yahoo como empresa independente, o que desagrada boa parte de seus empregados, além de seu fundador, Jerry Yang.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL452620-6174,00.html

Seriado CSI mostrará nova tecnologia da Microsoft


Sempre que assistimos a CSI, ficamos impressionados com o nível de tecnologia utilizado para desvendar crimes dados à polícia forense dos Estados Unidos. Sabemos que muitas dessas tecnologias são mesmo utilizadas na vida real. A Microsoft aproveitou o apelo e, em um dos episódios da série, irá demonstrar sua nova tecnologia de construção de imagens, o Photosynth.

Segundo o USA Today, o episódio trata de um conselheiro da escola preparatória de Manhattan que é assassinado no meio da formatura, em um ginásio. Os cientistas forenses são chamados para resolver o mistério e precisam recriar a cena do crime. Para isso, conseguem centenas de fotos tiradas com aparelhos celulares durante o evento.

Então entra em ação o Photosynth da Microsoft, que reúne todas as imagens conseguidas na tela do computador, as analisa e monta toda a cena, juntando as fotografias em uma nova e maior imagem em 3D. De acordo com o site Switched, a imagem maior formada poderá ser manipulada para visualizações em vários ângulos.

A idéia de utilizar o Photosynth no seriado foi de Anthony E. Zuiker, criador do CSI. Em uma parceria feita entre ele e a Microsoft, Zuiker visita Redmond com freqüência. "Essa parceria é muito importante", diz Zuiker, "para que possamos lançar coisas que ainda não estão no mercado ou que são novas, em termos de enredo visual com tecnologia - para nossos fãs, esses detalhes não têm preço".

Confira uma prévia dessa tecnologia que estará disponível no final do ano no site do Microsoft "Photosynth", no endereço: http://www.labs.live.com/photosynth/default.html .

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2860897-EI4795,00.html

4.5.08

Japonês é punido por acessar sites pornô 780 mil vezes no trabalho

Um funcionário público foi rebaixado no Japão após uma investigação ter revelado que ele acessou, no trabalho, sites pornográficos 780 mil vezes no espaço de nove meses.

Seus hábitos foram descobertos depois que seu computador foi infectado por um vírus.

O homem, de 57 anos, teve a identidade preservada. Ele trabalha para um conselho municipal da cidade de Kinokawa, no sul do Japão.

O funcionário não perdeu o trabalho, mas foi rebaixado de cargo e terá um corte em seu salário ao equivalente a R$ 315 por mês.

A investigação revelou que, apesar de ir todos os dias ao escritório, o funcionário não era muito produtivo.

Seu mania chegou ao extremo em julho do ano passado quando ele surfou em sites pornográficos mais de 177 mil vezes.

Isso é o equivalente a quase 10 mil cliques por dia ou a mais de 20 por minuto.

Uma autoridade do conselho municipal disse que ninguém havia percebido a mania obsessiva do funcionário porque sua mesa fica separada da dos demais.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL451185-5602,00.html

Justiça francesa proíbe aparelho repelente 'antijovens'

A Justiça francesa proibiu nesta quarta-feira (30) uma pessoa de instalar na fachada de sua casa um aparelho ultra-sônico destinado a repelir os jovens que faziam algazarras nas imediações, em Saint Brieuc (oeste da França).

Esta decisão do tribunal local é a primeira adotada na França relativa a este aparelho conhecido como "Mosquito" na Grã-Bretanha e "Beethoven" na França, destinado a afastar os jovens de algum local determinado, por meio de sons que, na teoria, podem apenas ser captados pelos adolescentes.

No final de março, alguns dias depois de sua instalação na fachada de uma casa de veraneio deste balneário, os vizinhos começaram a se queixar de súbitas dores de cabeça.

Os jovens que passavam pela área "tapavam os ouvidos", alegou ante o tribunal o advogado de uma associação de comerciantes da região, que recolheu dezenas de testemunhos relacionados ao uso do dispositivo.

A instalação do aparelho foi criticada por várias personalidades políticas, entre as quais a ministra francesa da Saúde, Roselyne Bachelot.

O proprietário que havia instalado o aparelho decidiu retirá-lo no mesmo dia em que a justiça divulgou sua decisão, mas de qualquer maneira foi condenado a pagar 2.000 euros por danos e prejuízos.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL449110-5602,00.html

Olympus lança câmera resistente à queda no Brasil

A Olympus anunciou o lançamento de três novas câmeras digitais para o mercado brasileiro: Stylus 850 SW, Stylus 1030 SW e SP 570 UZ. Cada uma delas tem características específicas, seja na questão do design, na resistência à queda ou na qualidade profissional, atendendo a necessidades diferentes.

A primeira delas, Stylus 850 SW, atrai pelo design e vem nas cores azul, amarela, rosa, preta e prata. Sua resolução é de oito megapixels e possui um recurso de detecção de rostos e estabilização de imagem. Seu preço é de R$ 1.799,00.

Já o modelo Stylus 1030 SW, que possui sensor de 10,1 megapixels, agüenta pressão de até 100 quilos e é resistente à poeira e a quedas de até dois metros. Com processador TruePic III, que promete imagens com cores mais precisas e tons de pele mais reais, a câmera sai por R$ 2.199,00 incluindo cartão de memória de 2 GB.

E para quem já possui bons conhecimentos em fotografia e pretende se aventurar no campo da fotografia avançada, o modelo SP-570 UZ apresenta opções de controle manual (para maior domínio da composição), sensor de 10 megapixels e objetiva que cobre desde a faixa grande angular até telefoto. O produto também conta com processador TruePic lll e tem tela de cristal líquido de 2,7 polegadas. O preço sugerido do produto não foi divulgado.

Mais detalhes sobre os produtos podem ser conferidos no site www.olympusamerica.com.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2860641-EI4797,00.html

Novo jogo de Prince of Persia é confirmado


A companhia francesa Ubisoft confirmou o desenvolvimento do novo jogo da série Prince of Persia, que deve chegar para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 até o final deste ano. Antes dessa declaração, a novidade era apenas um rumor surgido assim que Jordan Mechner, criador da franquia, registrou a marca "Prince of Persia Prodigy" no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Dentre as inovações previstas para o futuro título estão uma nova mecânica de jogo, com aprimoramentos no tradicional gênero de ação e aventura da franquia, e também um estilo inédito de arte. Segundo a revista Joypad, o game trará gráficos do tipo "cel-shaded" (visual 3D com jeito de desenho animado) e mecânica de jogo parecida com a de Okami.

Em complemento às inovações técnicas, será colocado em evidência um novo estilo de combate, mais focado em duelos, com dinâmica de câmera semelhante a de games de luta como Soul Calibur.

A equipe responsável por levar o projeto à nova geração de sistemas é a mesma de Prince of Persia: Sands of Time, da Ubisoft Montreal. A única versão da franquia disponível para os novos consoles é Prince of Persia Classic, um remake que saiu na Xbox Live.

Além da versão para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, o estúdio mencionou que uma versão separada do jogo, com história e personagens diferentes, está sendo elaborada para o portátil Nintendo DS.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI2859370-EI1702,00.html