Quatro grandes estúdios de Hollywood discutem a criação de um site para distribuir vídeos e concorrer com o YouTube, diz o diário The Wall Street Journal.
De acordo com o jornal, a News Corp.'s Fox, Viacom, CBS e NBC Universal conversam deste o começo deste ano sobre a criação de um canal único na internet para distribuir vídeos dos programas de TV que produzem.
A idéia é explorar o crescente mercado de anúncios em vídeos na web e criar uma alternativa para que os fãs de seus programas vejam seus vídeos preferidos na web de forma legal. Os estúdios criticam a distribuição de clips no YouTube que desrespeitam o copyright dos produtores.
O jornal diz que um acordo consensual está longe de ser aprovado entre os estúdios, mas afirma que nas conversas entre executivos de Hollywood debate-se até a criação de um novo player de vídeos, específico para rodar clips de programas de TV produzidos pela parceria.
A Walt Disney, dona da ABC, também foi convidada para as discussões, mas teria desistido de levar um projeto do tipo adiante, afirma o Washington Post.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122006/11122006-4.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário