Um dos destaques entre os novos celulares que a Motorola está anunciando na CES é o Motorizr Z6, desenvolvido para uso intensivo de aplicações de música.
O aparelho, que deve chegar ao mercado americano até junho, traz uma inusitada combinação de tecnologias. O sistema operacional fica por conta do Java Linux. Quem comanda a parte de música, por sua vez, é o Windows Media Player da Microsoft.
O Motorizr é um dos pilares da Microsoft para ganhar mercado no cobiçado mercado de música. Concorrentes como a Nokia têm anunciado celulares cada vez mais entrosados com os MP3 players. O novo aparelho de celular da Motorola também marca a estréia da empresa no uso da polêmica tecnologia DRM (Digital Rights Management).
A transferência de músicas entre o PC e o celular é bastante simples: basta arrastar e soltar as faixas para o software para Motorola. Mas um detalhe: só se o usuário estiver usando Windows XP ou Vista. Com software livre, nada feito.
No celular, não é a primeira vez que a Motorola recruta o Linux como protagonista. Um dos modelos que carrega o logo do pingüim, e que já é vendido no Brasil desde o fim do ano passado, é o smartphone A1200i.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/09012007-17.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário