12.4.07

Informática: Google cria seu Dia Mundial do Programador

O Google realizará no dia 31 de maio próximo, em São Paulo e em outras cidades do mundo, uma jornada dedicada a informar os programadores sobre as maneiras de adaptar o software ao popular motor de busca na web.
O "Google Developer Day" (Dia do Programador do Google) incluirá oficinas, apresentações, grupos de discussão e transmissões dos trabalhos ao vivo pela Internet. O lema do encontro será: "construindo tijolos para um melhor software para a web". "Estamos muito felizes de poder realizar esta primera reunião mundial de programadores", afirmou a vice-presidente da empresa, Marissa Mayer.
Esta ocasião será uma oportunidade para os criadores de software colaborarem e fazerem perguntas aos engenheiros do Google, completou Marissa Mayer. O Yahoo!, seu concorrente direto, já realiza uma reunião anual chamada "Hack Day", na qual programadores de todo o mundo passam 24 horas realizando ajustes e novas combinações de software no portal.
O Dia do Google será realizado em seus escritórios centrais em Mountain View (Califórnia, oeste), em coordenação com suas sedes mundiais de São Paulo, Madri, Londres, Paris, Hamburgo, Moscou, Pequim, Tóquio e Sidney.

Nenhum comentário: