27.4.07

Música: Austrália proíbe entrada do rapper Snoop Dogg no país


O governo australiano proibiu o rapper americano Snoop Dog de entrar no país, depois de ele ser reprovado num teste de caráter.

O ministro da Imigração, Kevin Andrews, disse que Snoop Dogg, cujo nome real é Calvin Broadus, foi informado que seu visto de entrada seria cancelado.

"Ele não parece ser o tipo de sujeito que queremos neste país", disse o ministro à rádio local.

"Este homem foi membro de uma gangue de Los Angeles envolvida com homicídios, assaltos e tráfico de drogas na região de Los Angeles, e, aparentemente, ainda está ligado a ela", afirmou.

Snoop Dogg deveria participar da cerimônia de entrega dos MTV Australian Music Video Awards no domingo, na companhia da socialite Nicole Richie, mas foi barrado pela decisão tomada pelo governo conservador australiano.

Num tribunal de Los Angeles, no início do mês, Snoop Dogg surpreendeu ao declarar que não iria contestar acusações de envolvimento com armas e drogas. Ele recebeu uma sentença suspensa de três anos, que o poupará de cumprir pena de prisão.

Um juiz da Corte Superior de Los Angeles também sentenciou o rapper a cinco anos de condicional e ordenou que ele cumpra 800 horas de serviço comunitário.

As letras de Snoop Dogg são acusadas de serem racistas e sexistas. Recentemente ele lançou um álbum de compilações para marcar seu lugar como promotor importante do rap nos EUA.

O ministro australiano disse que Snoop Dogg, que já vendeu mais de 17 milhões de discos, terá 29 dias para fornecer uma razão pela qual deve ser autorizado a entrar na Austrália.

"Ele teve negada sua entrada no Reino Unido porque foi flagrado, com outras pessoas, provocando um distúrbio no aeroporto de Heathrow", disse Andrews.

O rapper foi preso em outubro passado, quando a polícia o deteve e encontrou uma arma de fogo e maconha em seu carro.

Ele já foi condenado em 1990 por posse de drogas para venda.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1576428-EI1267,00.html

Nenhum comentário: