5.4.07

Música: Keith Richards nega ter cheirado cinzas do pai

O guitarrista Keith Richards, da banda Rolling Stones, negou nesta quarta-feira que inalou as cinzas do próprio pai, como havia sido noticiado pela revista especializada em música New Musical Express, a NME, nesta semana.
Em uma nota divulgada pela sua assessoria, o músico de 63 anos, conhecido pela predileção por narcóticos, disse que foi mal-interpretado na entrevista que concedeu à NME.
"A história completa foi lost in translation", ironizou o guitarrista com a expressão que, em inglês, pode significar um erro de tradução ou um mal-entendido.
Richards afirmou que plantou um carvalho inglês e jogou nele as cinzas de Bert, seu pai, que morreu em 2002, aos 83 anos.
"Eu tirei a tampa da caixa de cinzas, e ele está agora cultivando carvalhos e me amaria por isso", disse o músico. "Eu estava tentando dizer como Bert e eu éramos próximos. Próximos assim! Eu não cheiraria cocaína neste momento da minha vida, a menos que quisesse cometer suicídio."
"Estranho"Na entrevista exclusiva, Richards teria dito que a coisa mais estranha que tentou cheirar foi seu pai. "Ele foi cremado e eu não consegui resistir a misturar suas cinzas com um pouco de pó (cocaína)", afirmou o músico.
"Meu pai não teria se importado, ele não estava nem aí. Desceu bem, e eu ainda estou vivo."
Na entrevista à NME, ele critica várias bandas novas que fazem sucesso, como Artic Monkeys, The Libertines e Bloc Party, chamando-as de "um monte de lixo".
O autor da entrevista, Mark Beaumont, disse que está convencido de que o Rolling Stone não estava brincando quando falou o que fez com as cinzas do pai.
"Ele parecia estar sendo bem honesto sobre isso. Havia detalhes demais para ele inventar tudo", disse. "No mundo de Keith Richards, isso é provavelmente honrar com justiça seu pai."

Nenhum comentário: