Chris Liddell, diretor financeiro da Microsoft, declarou que sua companhia espera que o lançamento do jogo exclusivo Halo 3 traga consigo um aumento nas vendas do console de nova geração Xbox 360.
De acordo com o site GamesIndustry.biz, na conferência seguindo a publicação dos resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal da empresa, Liddell declarou que o lançamento do jogo de tiro em primeira pessoa terá impacto positivo em dois aspectos.
"Um, por nos dar mais confiança no número de consoles que poderemos vender em 2008. Em termos de impacto direto, obviamente é um produto próprio então é razoavelmente lucrativo do nosso ponto de vista, e representará muitas centenas de milhões de dólares de lucro no ano que vem", explicou.
Halo 3 será lançado no exterior entre os meses de setembro e dezembro de 2007 e, por conta de sua força, deve levantar as vendas do novo console da Microsoft, que fechou o trimestre em baixa.
Dentro de um mês será iniciado um período de teste dos recursos multiplayer de Halo 3 que durará três semanas e ajudará a Microsoft a refinar o jogo para o mercado, conforme noticiou o site CVG.
Quanto às mudanças competitivas durante o semestre com relação às concorrentes Sony e Nintendo, Liddell disse que não houve qualquer alteração significativa, e declarou-se muito feliz do ponto de vista competitivo com a resposta do mercado.
http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1583616-EI6501,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário