25.5.07

Games: Ronaldinho comanda estrelas no esperado FIFA 08

A EA, desenvoldedora do jogo, anunciou hoje que Ronaldinho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, vai comandar um time de estrelas nas capas do FIFA 08, o próximo capítulo da aclamada franquia de videogames da EA SPORTS. O jogo será lançado este ano para os sistemas Xbox 360, da Microsoft, PlayStation2, e PSP, da Sony, Nintendo DS, PC, telefones celulares e, pela primeira vez, para os sistemas PlayStation3 e Wii.

Ronaldinho estará com o artilheiro da Copa do Mundo de 2006, Miroslav Klose, do Werder Bremen, na embalagem da Alemanha; com o craque ascendente Sergio Ramos, do Real Madrid, na capa da Espanha; com o meia-atacante e capitão da seleção austríaca Andreas Ivanschitz, do Panathinaikos FC, na Áustria; e com o craque Tranquillo Barnetta, jogador do Bayer Leverkusen, na capa da embalagem na Suíça. O meia Forent Malouda, do Lyon, e o ala Frank Ribery, do Olympique de Marselha, estarão ao lado de Ronaldinho nas capas da França. Os atletas que vão aparecer na capa do FIFA 08 na América do Norte e no Reino Unido serão revelados em junho.

A EA revelou ainda que vários dos jogadores que aparecerão nas capas do FIFA 08 estão participando hoje da captura de movimentos corporais em instalações particulares em Barcelona, na Espanha. Os craques Ronaldinho, Klose, Ramos, Barnetta e Ivanschitz terão seus movimentos capturados hoje pela equipe de desenvolvimento do EA SPORTS FIFA. Os movimentos corporais, dribles característicos e o estilo de jogo de cada atleta serão capturados, digitalizados e transformados nos movimentos dos jogadores virtuais em versões futuras dos jogos FIFA da EA.

"Temos orgulho em chamar alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo de parceiros. O acesso, o auxílio e a inspiração que eles nos dão significam que o FIFA 08 criará uma experiência de próxima geração que não apenas parecerá autêntica, mas que vai capturar a emoção, a plástica e a beleza do esporte", declarou Joe Booth, produtor sênior do FIFA 08. "Graças às sessões como as de hoje e aos investimentos contínuos nos mecanismos empregados para jogos de futebol, nossa equipe de nível internacional pode continuar a revolucionar a jogabilidade, para que ela seja cada vez mais autêntica", concluiu o executivo.

"Ronaldinho e todos os outros craques das capas do FIFA 08 representam uma paixão verdadeira pelo esporte. Eles gostam de nos ajudar a levar a experiência da vida real para o jogo", afirmou, por sua vez, Matt Bilbey, diretor internacional da EA SPORTS. "Esses craques são especialistas e, com seus compromissos com o sucesso e paixão pelo futebol, todos inspiram a nossa equipe de desenvolvimento e nos ajudam a fazer do FIFA 08 o jogo de futebol mais autêntico do mundo".

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1640378-EI1702,00.html

Nenhum comentário: