29.5.07

Games: 'The Sims' pode migrar do PC para o cinema


A Electronic Arts vendeu os direitos para o cinema da série de videogames para computador "The Sims", a mais vendida de todos os tempos, para a 20th Century Fox, informou a revista “Variety”.

"The Sims" é uma das maiores franquias da EA e inclui seqüências e expansões como "The Sims: House Party" e "The Sims: Vacation". A série vendeu quase 85 milhões de cópias desde que foi lançada, há sete anos.

Descrita como simulador de pessoas, o jogo coloca os usuários no papel de controladores de seres virtuais que têm como objetivo fazer amigos, encontrar empregos gratificantes e comprar itens para tornar suas casas mais aconchegantes.

"The Sims conseguiu criar uma versão interativa de uma velha história, que é ter poder infinito e como lidar com ele", afirmou a Variety, citando Rod Humble, diretor do The Sims Studio da EA. "The Sims" foi criado pelo famoso projetista de jogos Will Wright, conhecido por títulos que deixam os jogadores criarem e explorarem seus próprios mundos.

A “Variety” não informou o valor do licenciamento. Porta-vozes da EA e da Fox não puderam se contatados para comentar o assunto.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL43282-6174,00.html

Nenhum comentário: