O grupo avaliou dois mil blogs pessoais, escritos por usuários comuns como um diário ou espaço para publicar fotos, poesias, comentários sobre livros, entre outros temas.
A YouGov aponta que em 39% dos blogs as pessoas postam informações que podem levá-las a perder seu emprego.
A ocorrência mais comum é a publicação de críticas ao chefe, comentários sobre a empresa (o que pode envolver divulgar informações restritas) ou hábitos sociais que possam expor o blogueiro à chacota de colegas e discriminação. A pesquisa avaliou somente blogs e empresas do Reino Unido.
O estudo também aponta que algumas empresas vêem com maus olhos funcionários blogueiros, mesmo quando os textos divulgados não têm relação com o universo do trabalho.
Segundo o estudo, estas empresas sentem-se lesadas, por acreditar que o trabalhador usa parte de sua jornada de trabalho para escrever posts para seu blog pessoal.
A YouGov afirma ainda que a publicação de blogs cresceu fortemente nos últimos anos, ampliando seu alcance para grande parte da força de trabalho inglesa e recomenda que blogueiros tomem mais cuidado ao criar seus blogs. Entre as recomendações está evitar publicar informações que possam ser usadas contra o autor no mundo do trabalho.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052007/24052007-11.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário