30.6.07

Informática: Wikipedia divulga crime do 'Mutilador' antes da polícia, nos EUA


Cerca de 14 horas antes de a polícia descobrir os corpos do lutador Chris Benoit, o “Mutilador Canadense”, da sua mulher, Nancy, e do seu filho de 7 anos, o verbete relacionado a ele na Wikipedia já mencionava, na manhã da segunda feira (25), que ele havia deixado de ir a uma luta por causa da morte da esposa.

Benoit estrangulou sua mulher e seu filho no fim-de-semana e colocou bíblias ao lado dos corpos antes de se enforcar com o cabo de um aparelho de musculação que tinha em casa. Os três corpos foram descobertos na segunda-feira, e a polícia ainda não descobriu os motivos do crime.

Investigadores tentam descobrir o autor do texto, e conseguiram traçar, com a ajuda da Wikipedia, a origem da alteração até um IP registrado na cidade de Stamford, onde fica baseada a World Wrestling Entertainment, organizadora dos torneios de luta livre dos quais Benoit participava.

A polícia também realizou buscas no consultório do médico Phil Astin, que havia receitado testosterona para o lutador, mas nenhuma prisão foi realizada. Horas antes, Astin disse que havia tratado Benoit por ter baixo nível de testosterona, provavelmente causado pelo uso de esteróides.

A polícia encontrou anabolizantes na casa de Benoit, e investiga se eles podem ter incentivado o crime. Especialistas dizem que algumas dessas drogas podem causar paranóia, depressão ou impulsos violentos.

Profissional de luta greco-romana, Benoit cancelou uma aparição pay-per-view no evento "Vengeance" [Vingança], em Houston, devido a "motivos pessoais", no fim-de-semana. Um dia depois, ele, sua esposa e o filho de 7 anos foram encontrados mortos.

A primeira declaração da polícia era de que os detalhes das mortes "iam se revelar um tanto bizarros" quando divulgados ao público, segundo o promotor Scott Ballard.

Os investigadores acreditam que Benoit tenha matado a esposa e o filho no final de semana e então se suicidado na segunda-feira (25). Os corpos foram encontrados na tarde de segunda em três quartos diferentes da casa.

A World Wrestling Entertainment (WWE), organizadora de lutas, disse em seu site que havia pedido que as autoridades fossem checar se estava tudo bem com Benoit e sua família depois de ser avisada por amigos da família que haviam recebido "diversas mensagens de texto estranhas enviadas por Benoit na manhã de domingo (24)".

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL60987-5602,00.html

Nenhum comentário: