A dupla Zezé Di Camargo e Luciano criticou na madrugada deste sábado o fato da maioria das rádios do Rio de Janeiro não tocar músicas sertanejas. Segundo os cantores, apenas duas emissoras Nativa e Show FM executam suas canções atualmente.
Para os artistas, o mercado carioca é o único que não acompanha a tendência nacional. Os dois irmãos afirmaram que a realização de shows com grandes platéias na capital fluminense só ocorre porque eles possuem um público fiel. "Continua sendo um desafio fazer o Rio", destacou Luciano.
Zezé define o quadro como um "apartheid musical". De acordo com o cantor, as rádios do Rio dão muito espaço ao funk e ao pagode, inibindo a divulgação de outros estilos musicais. "As nossas músicas acontecem no Brasil e não acontecem aqui", disse Zezé.
A dupla sertaneja realizou um show de mais de duas horas, de ontem para hoje, numa casa de shows na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. A apresentação contou com mais de 30 músicas. Zezé Di Camargo e Luciano iniciaram o espetáculo com apenas o refrão do sucesso "O dia em que saí de casa", levando as fãs aos gritos. Em seguida cantaram "Mexe, mexe que é bom".
A canção "O dia em que saí de casa" voltou completa no meio do show. O ápice mais uma vez foi "É o amor". Um momento que animou turistas do interior do país que estavam presentes foi a transformação do cenário num ambiente típico de uma fazenda. Uma lua cheia e uma casa simples com telhado de palha serviram de pano de fundo para canções como "Feira de Mangaio" e "Saudade da minha terra". O bis teve "Hey Jude" com Zezé tocando piano.
Bailarinos fizeram inúmeras coreografias e trocaram de figurino várias vezes. Apesar de mais de duas horas de apresentação, as cerca de 3 mil pessoas presentes permaneceram entusiasmadas até o final. Entre os famosos na platéia estavam: as cantoras Alcione e Wanessa Camargo, filha de Zezé, assim como as atrizes Thaila Ayala e Sheron Menezes.
Agora eu pergunto, pra que ir em um show deles mais de uma vez? lembro de que quando eu era pequeno eles já cantavam "ééé o amooooooooooor", essa música era a propaganda da Sazon, ja era considerada velha naquela época, e até hoje eles cantam isso no show... se é pra escutar música velha eu faço download, e escuta-los cantando "Hey Jude" é sacanagem... imaginem a cena:
Heeeeeeeey, Juuude, don't make it baaaad,
(comiiiiigo)
take a sad soooooong, and make it betteeeeeeeer
(vamo la galeraaaaaa)
remembeeer to let her into your heart!!
then you can start to make it betteeer
éééé o amooooooooooor, ops, foi mal galera, me empolguei...
Heeeeey, Juuuuude, don't be afraid
[...]
Nenhum comentário:
Postar um comentário