27.6.07

Tecnologia: Sky mostra DVR com HD de 160 GB


A Sky anunciou hoje sua nova geração de decodificadores de TV paga com o recurso de gravação de vídeo.

O aparelho agora vem com um HD de 160 GB, o dobro da versão anterior. A capacidade é suficiente para armazenar mais de 100 horas de vídeo. Esse conteúdo fica disponível apenas para a reprodução na TV. Não é possível transferir os arquivos de vídeo para o computador.

O novo DVR da Sky é compatível com áudio Dolby Digital (AC-3), o que permite a conexão com o home theater para a reprodução de filmes e programa com som 5.1. A transmissão do sinal de áudio é feita por meio de um cabo óptico.

No caso do sinal de vídeo, a ligação com a TV é feita com um cabo vídeo componente. O controle remoto do DVR é universal. Além de controlar o decodificador, pode ser programado para comandar outros três aparelhos, como TV, DVD player e home theather.

O software do DVR ganhou novas funcionalidades, como a gravação de dois programas simultâneos e o Instant Replay, para a gravação atrasada de programas no meio da sua exibição.

De acordo com Luis Eduardo Baptista Rocha, presidente da Sky, a atualização do software dos atuais DVRs será feita por download, via satélite.

Desde março, o DVR da Sky pode ser adquirido em regime de comodato (empréstimo). O assinante do Sky+ paga apenas uma taxa de adesão para ter o DVR. O valor é de 399 reais para atuais assinantes da Sky e 499 reais para novos clientes. "Conseguimos uma redução de 70% no preço da adesão com o novo modelo", afirma Baptista.

O DVR também pode ser comprado. A operadora vende o aparelho por 999 reais para assinantes. Para quem não é cliente da Sky+, o preço salta para 1 299 reais.

O preço da assinatura mensal dos serviço de TV paga da Sky vai de 84,90 a 199 reais, de acordo com o pacote de canais escolhido.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/062007/26062007-12.shl

Nenhum comentário: