12.7.07

Games: Microsoft não vai baixar preço do Xbox 360

A Microsoft anunciou na terça-feira que não vai reduzir o preço de seu console de videogame Xbox 360, desafiando a expectativa generalizada de que ela responderia ao corte de preços que a rival Sony decretou para o PlayStation 3.

Em lugar disso, a Microsoft expressou confiança em que uma série de novos jogos, dirigidos tanto aos jogadores mais entusiásticos quanto a usuários casuais, teria força suficiente para dar à empresa a fatia do leão na disputa pelo dinheiro dos consumidores, nos próximos meses.

"Não temos desejo ou necessidade de reagir a qualquer coisa que a concorrência tenha feito", disse Shane Kim, diretor da Microsoft Game Studios, em entrevista.

"Temos uma sensação excelente sobre o ímpeto do Xbox 360, a essa altura. Os consumidores estão votando com seu dinheiro, e o que está em jogo não são apenas os consoles. Temos uma boa sensação sobre o que estamos fazendo."

Na segunda-feira, a Sony reduziu em 100 dólares, ou 17 por cento, o preço do PlayStation 3 nos Estados Unidos, em um esforço por estimular suas fracas vendas.

Isso significa que a máquina, equipada com um disco rígido de 60 gigabytes e com um drive de DVD de alta definição Blu-ray custa apenas 20 dólares a mais do que o Xbox Box 360 Elite, o modelo mais caro da Microsoft, que tem um disco rígido de 120 gigabytes mas não conta com drive de DVD de alta definição.

A Microsoft também vende um Xbox 360 "premium," com disco rígido de 20 gigabytes, por 400 dólares, e uma versão "básica", sem disco rígido, por 300 dólares.

O corte de preços da Sony surgiu dias depois que a Microsoft classificou como "inaceitável" o número de Xbox 360 defeituosos, e anunciou uma provisão de 1,15 bilhão de dólares para reparos e extensão de garantias.

Até o final de junho, anunciou a Microsoft, 11,6 milhões de consoles Xbox 360 haviam sido embarcados para todo o mundo, o que significa que a empresa não conseguiu atingir sua meta de 12 milhões de unidades.

Nos Estados Unidos, a empresa vendeu 5,8 milhões de Xbox 360, ante 2,8 milhões de Wii, da Nintendo, e 1,4 milhões de PlayStation 3, de acordo com dados da NPD.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1749879-EI6501,00.html

Nenhum comentário: