5.7.07

Música: Prêmio Multishow consagra Ivete Sangalo



Cantora baiana arrebatou dois dos quatro prêmios que concorria.
Chico Science foi o grande homenageado da noite.


Astros e estrelas da música popular brasileira se encontraram às 21h30 desta terça-feira (3) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro para mais uma edição do Prêmio Multishow. A festa teve de tudo um pouco: emoção, gafes, piadas e muita música. Mas a noite estava reservada para a baiana Ivete Sangalo, que arrebatou dois dos quatro prêmios que estava concorrendo, incluindo o de melhor CD.

Segundo os organizadores, o Prêmio Multishow é a única apresentação do país totalmente escolhida por voto popular, dos indicados aos vencedores. O público escolheu os melhores em dez categorias. Foram mais de 2 milhões de votos.

Diante de um cenário high-tech, com telões, cabos e muita cor, o cantor e compositor e ministro da Cultura, Gilberto Gil, abriu o espetáculo conectando os artistas de várias tribos. No embalo do conceito “Multissintonizado”, Gil cantou uma versão techno de “Pela internet”.

Como já de costume, a atriz Fernanda Torres comandou a festa no palco e arrancou risadas da platéia. Ela chamou o colega Luiz Fernando Guimarães para apresentar os indicados ao melhor clipe. Marcelo D2 foi o escolhido da noite com “Dor de verdade”. Ele agradeceu ainda os sambistas Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.

Uma gafe não passou despercebida. O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, ficou tão entusiasmado com o prêmio de melhor grupo que pulou as indicações ao anunciar a categoria de melhor cantora e disse logo o nome da vencedora, Ana Carolina.

* Baiana arretada

Cada vez que o nome de Ivete Sangalo era anunciado, o público ia ao delírio. A baiana, que lançou recentemente o seu mais novo traballho “Multishow ao vivo – Ivete Sangalo no Maracanã”, teve, ao lado do grupo Jota Quest, o maior número de indicações de 2007 (4). Após receber os prêmios de melhor show e melhor CD, Ivete agradeceu ao público e à sua banda.

“Da outra vez que eu subi aqui eu estava tão nervosa que eu esqueci de chamar aqueles que estão sempre comigo e que fazem isso tudo acontecer. À minha banda, que me deixa cada vez mais orgulhosa. Esse prêmio não é só meu, é nosso”, disse a cantora.

Junto com Samuel Rosa, Ivete Sangalo uniu a Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro e fez o público balançar e cantar em uníssono a canção “Não vou Ficar”, de Tim Maia.

Os shows foram um espetáculo à parte entre a entrega de um prêmio e outro. Todos os hits estavam reunidos no palco do Theatro Municipal. A cantora Ana Carolina soltou a sua voz grave na polêmica “Eu comi a Madonna”. O Capital Inicial, ganhador do prêmio de melhor grupo, foi de "Eu nunca disse adeus".

A apresentadora Didi Wagner e Caetano Veloso entregaram o prêmio de melhor música. A mais votada pelo público foi "Senhor do Tempo", do grupo Charlie Brown Jr. No discurso, o vocalista Chorão se desculpou pelas atitudes impensadas que cometeu ao longo da vida.

"Em primeiro lugar, agradeço a todos os nossos fãs. Queria falar que em toda essa trajetória quero levar a minha carreira em frente, de forma séria, mesmo com todos os altos e baixos. Quero trilhar essa trilha direito", declarou.

O final da noite reservou ainda grandes surpresas. Os prêmios de melhor cantor e cantora foram para Rogério Flausino, do Jota Quest, e Ana Carolina, respectivamente.

“Eu gosto de cantar, de interpretar. É isso que me dá prazer, e receber um prêmio desses é valorizar ainda mais o meu público e o que me dá força para compor e trabalhar mais e mais. Obrigado”, agradeceu a cantora.

* Uma homenagem a Chico Science

Após 1h30 de espetáculo, Gilberto Gil retornou ao palco do Municipal para anunciar o homenageado da 14ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Amigos e parceiros lembraram em imagens e depoimentos o músico Chico Science, que morreu num acidente de carro em 1993. No palco, a mãe, Rita Marques, e os irmãos receberam o prêmio.

"É uma honra receber esse prêmio. Fiquei com o melhor de Chico, ele tinha foguete nos pés", disse a irmã, Gorete França.

Veja Os Vencedores do Prêmio:

Melhor Clipe: "Dor de verdade" - Marcelo D2

Melhor Show: Ivete Sangalo

Melhor DVD: CPM 22 - Ao vivo

Melhor CD: Multishow ao vivo - Ivete Sangalo no Maracanã

Prêmio Revelação: NX Zero

Melhor grupo: Capital Inicial

Melhor música: "Senhor do tempo" - Clarlie Brown Jr.

Melhor instrumentista: Champignon (Revolucionários)

Melhor cantor: Rogério Flausino

Melhor cantora: Ana Carolina

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL63458-7085,00.html


Nenhum comentário: