11.7.07

Música:Stones fazem segunda apresentação da carreira em uma praia

Os Rolling Stones se apresentaram nessa segunda-feira no balneário de Jaz, na cidade de Budva, litoral da república de Montenegro, para uma platéia de mais de 50 mil pessoas. O show se tornou um evento na recém-independente república que, no ano passado, separou-se da Sérvia após referendo. É a segunda vez que a banda toca em uma praia. A primeira foi no ano passado, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Fãs da banda vieram de todas as partes de Montenegro e também das vizinhas Albânia, Croácia, Bósnia e Itália. Dezenas de iates também se aproximaram para assistir ao concerto do mar, com ingressos custando entre 1.000 e 2.000 euros, dependendo do tamanho do iate.

Em termos de política, o concerto também se transformou em acontecimento, pois reuniu os presidentes das antes inimigas Croácia e Sérvia, além da Bulgária, Geórgia e, claro, Montenegro, na área VIP do show, onde os ingressos custam 500 euros cada.

Até o bilionário russo Roman Abramovich esteve no local para assistir à banda que, segundo periódicos montenegrinos, "soma 250 anos de idade com energia de 18 anos". O show foi chamado localmente de "pequeno Rio", em alusão à apresentação da banda, em 2006, na praia de Copacabana, que atraiu mais 1 milhão e meio de pessoas.

A área total da apresentação dos Stones ficou com cerca de 100 mil m², e os equipamentos foram conduzidos ao local em 68 caminhões para viabilizar o show que durou mais duas horas. Além disso, os integrantes da banda pediram três Mercedes, um Audi, uma BMW e um tradutor para recebê-los no pequeno país.

Para satisfazer às demandas da platéia, a banda mais uma vez tocou Satisfaction, Jumping Jack Flash, Brown Sugar, Start Me Up, "entre outros hinos", disse um organizador do show.

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1747235-EI1267,00.html

Nenhum comentário: