7.8.07

Informática: Vírus de PC promete nudez de Angelina Jolie


Quando usuário clica no anexo, infecta involuntariamente seu PC.
Estratégia de usar celebridades não é nova, mas continua sendo eficaz.

Ou seja, cambada de burro que mesmo sabendo que é vírus, vai la e clica!!



O e-mail oferece um vídeo “chocante” de nudez protagonizado pela atriz Angelina Jolie. Mas quando o usuário clica no anexo, não encontra nada parecido com a promessa do texto. Em vez do vídeo, alerta a empresa de segurança Sophos, os usuários do sistema operacional Windows infectam seus PCs com um código malicioso.

De acordo com a companhia, a praga identificada como Dloadr-BCP instala na máquina outros códigos, tornando o computador vulnerável a ataques.

“Os usuários devem pensar bem antes de abrir mensagens não-solicitadas, pois há uma campanha de spam prometendo fotos chocantes de celebridades nuas”, alertou a empresa de segurança. Entre as famosas utilizadas para atrair as vítimas estão, além de Angelina Jolie, Nicole Kidman, Natalie Portman e Milla Jovovich.

Graham Cluley, consultor da Sophos, reconhece que esse tipo de estratégia não é nova. No entanto, ele lembra que ainda funciona como uma maneira eficaz para enganar pessoas – movidos pela curiosidade, os internautas acabam instalando involuntariamente o código malicioso em seus computadores.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL83497-6174-429,00.html

Nenhum comentário: