Empresa investe em bonecos e réplicas de armas para popularizar a franquia.
Terceiro capítulo da série do jogo de tiro chega ao Brasil na próxima terça (25).
A Microsoft quer que os jogadores "terminem a luta" quando sair o terceiro capítulo da trilogia "Halo", dia 25 de setembro (inclusive no Brasil), mas uma estratégia publicitária deve fazer a franquia viver ainda por muito tempo.
"Halo" é crucial para o sucesso da marca Xbox da Microsoft, que perdeu bilhões de dólares desde que começou, em 2001, como rival da Sony, cada vez mais dominante na época.
Adorada por alguns como o "Guerra nas Estrelas" para a geração Xbox, a franquia "Halo" originou um mini-império de brinquedos, roupas e outros itens licenciados. O jogo apresenta um fuzileiro espacial chamado Master Chief tentando salvar a humanidade de um exército alienígena conhecido como Covenant.
"A comercialização da franquia é uma forma lógica de obter rendimento extra e eles estão fazendo de tudo para tornar o Xbox um negócio rentável", disse Matt Rosoff, analista da Directions especializado em Microsoft.
g1.com.br
"Halo" é crucial para o sucesso da marca Xbox da Microsoft, que perdeu bilhões de dólares desde que começou, em 2001, como rival da Sony, cada vez mais dominante na época.
Adorada por alguns como o "Guerra nas Estrelas" para a geração Xbox, a franquia "Halo" originou um mini-império de brinquedos, roupas e outros itens licenciados. O jogo apresenta um fuzileiro espacial chamado Master Chief tentando salvar a humanidade de um exército alienígena conhecido como Covenant.
"A comercialização da franquia é uma forma lógica de obter rendimento extra e eles estão fazendo de tudo para tornar o Xbox um negócio rentável", disse Matt Rosoff, analista da Directions especializado em Microsoft.
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