hã? Sério?
No centro de um buraco negro existe um ponto chamado 'singularidade' onde as leis da física não fazem sentido. De forma parecida, de acordo com futuistas, a tecnologia da informação está chegando ao ponto onde máquinas serão mais inteligentes que humanos.
Esse cara definitivamente não assistiu Matrix.
Se tal fato acontecer, haverá uma alteração do que é inconcebível em termos humanos, disseram os especialistas, que fizeram um encontro no último sábado.
O encontro, chamado 'The Singularity Summit: AI and the Future of Humanity', levou centenas de cientistas ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Lá foram imaginados computadores autoprogramáveis e implantes cerebrais que permitiriam a humanos pensar tão rápido quanto os microprocessadores atuais.
Com avanços na biotecnologia e tecnologia da informação, dizem os especialistas que não existe razão científica para que o cérebro humano não consiga aumentar sua velocidade um milhão de vezes.
Alguns críticos fazem graça dos singularista por causa de sua obsessão com 'tecnosalvação' e o 'tecno-holocausto', chamando tudo de 'nerdocalipse'. Outros dizem ser irresponsável ignorar a possibilidade de acontecer.
www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário