10.9.07

Máquinas podem ficar mais inteligentes que humanos

hã? Sério?

No centro de um buraco negro existe um ponto chamado 'singularidade' onde as leis da física não fazem sentido. De forma parecida, de acordo com futuistas, a tecnologia da informação está chegando ao ponto onde máquinas serão mais inteligentes que humanos.

Esse cara definitivamente não assistiu Matrix.

Se tal fato acontecer, haverá uma alteração do que é inconcebível em termos humanos, disseram os especialistas, que fizeram um encontro no último sábado.

O encontro, chamado 'The Singularity Summit: AI and the Future of Humanity', levou centenas de cientistas ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. Lá foram imaginados computadores autoprogramáveis e implantes cerebrais que permitiriam a humanos pensar tão rápido quanto os microprocessadores atuais.

Com avanços na biotecnologia e tecnologia da informação, dizem os especialistas que não existe razão científica para que o cérebro humano não consiga aumentar sua velocidade um milhão de vezes.

Alguns críticos fazem graça dos singularista por causa de sua obsessão com 'tecnosalvação' e o 'tecno-holocausto', chamando tudo de 'nerdocalipse'. Outros dizem ser irresponsável ignorar a possibilidade de acontecer.



www.terra.com.br

Nenhum comentário: