15.1.08

Adolescente hackeia linhas de trem na Polônia

Um estudante de 14 anos trabalhou em um dispositivo de controle remoto para alterar a rota de veículos no sistema ferroviário da cidade de Lodz, na Polônia.

Segundo o site The Register, a ação do jovem resultou em quatro descarrilamentos e 12 feridos. Para o feito, o garoto modificou um controle remoto televisivo para que este pudesse alterar o posicionamento dos trilhos.

A primeira interferência foi percebida na quinta-feira (10/01) pelo condutor de um dos veículos quando tentou virar à direita, mas foi conduzido à esquerda. Como resultado, o último vagão descarrilou e atingiu outro trem.

A polícia de Lodz informou que o adolescente teria invadido depósitos de trens para coletar informações para criar o que alegou ser uma "brincadeira". O jovem ainda teria confessado ter modificado as rotas três vezes, conforme noticiou o site VNUNet.

Miroslaw Micor, porta-voz da polícia local, explicou que os estudos do jovem aconteceram por muito tempo antes que o controle usado para interferir nas pistas e nos trens fosse finalizado.

O jovem, que acabou por mostrar um defeito na segurança do sistema ferroviário de Lodz, é descrito por seus professores como um entusiasta de eletrônicos e estudante exemplar. Agora, aguarda julgamento em um tribunal juvenil.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2236819-EI4805,00.html


As pessoas só olham pelo lado ruim, se parassem para pensar veriam que ele pode se tornar um grande profissional na área de tecnologia sem fio
.

Nenhum comentário: