23.1.08

Garota vira instantaneamente estrela após video




Uma adolescente britânica se tornou uma estrela do dia para a noite na Coréia do Sul depois de publicar um vídeo no YouTube dela cantando em coreano. O vídeo de Rebecca Strachan, 19 anos, recebeu mais 130 mil visitas, de acordo com o Ananova.

O vídeo se tornou tão popular que executivos de gravadoras já tentaram agendar uma série de shows em Seul. Rebecca irá para a Coréia em fevereiro para receber aulas de dança e canto antes de sua primeira apresentação, em um festival em maio.

"Eu não acredito no tamanho interesse que recebemos na Coréia, tudo parece um sonho. Quando publiquei o vídeo, estava despreparada para toda esta atenção", disse. "Minha família não teve tempo de entender o que está acontecendo e meus amigos têm me apoiado muito. Estou ansiosa por me tornar uma estrela, depois de muito trabalho duro", completou.

A paixão de Rebecca pela música asiática começou em 2003 depois de buscar pela trilha sonora do seu game favorito, o Final Fantasy. Ela então começou a estudar japonês na escola e aprendeu coreano sozinha.

Sua história de sucesso começou quando ela e a amiga Sharon Schilperoord, 18 anos, que mora na Holanda, publicaram um vídeo cantando uma música popular na Coréia. Depois de cinco dias, o vídeo recebeu mais de 65 mil visitas e centenas de pessoas deixaram comentários elogiando a pronúncia.

Sua mãe, Rosemarie, 41 anos, disse que "quando ela disse quantas visitas vídeo havia recebido e quantas pessoas queriam contratá-la eu não acreditei. Confirmei que era tudo legítimo e dou todo apoio para ela."

Nenhum comentário: