São candidatas 68 cidades, incluindo Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa disputará contra Buenos Aires, Caracas, México, Nova York, Paris, Londres, Berlim, Tóquio e Madri, entre outras, para aparecer nessa edição mundial do jogo, que já tem mais de 70 anos.
As 20 finalistas serão anunciadas no dia 29 de fevereiro. O tabuleiro final do novo Banco Imobiliário será conhecido em agosto de 2008, em data ainda não definida, e será vendido em 45 países a partir do mês seguinte.
"O mundo se transformou em uma aldeia global. O Monopoly é jogado em todos os lugares do mundo, por isso precisamos de uma versão universal", disse "Mr. Monopoly", vestido no melhor estilo capitalista. O multimilionário que dá nome ao célebre jogo aparece sempre na lista dos personagens de ficção mais ricos da revista “Forbes”.
O novo tabuleiro do jogo mostrará os mais importantes imóveis das novas cidades e os preços de seus aluguéis, começando pelos mais elevados. Para os criadores do jogo, as pessoas de todo o mundo podem escolher qualquer uma das cidades possíveis, seja aquela em que mais se divertiram, aquela onde encontraram seu amor ou a terra de seus avós.
A empresa que fabrica o jogo, a Parker Brothers, admite que algumas das cidades favoritas dos jogadores podem não estar na lista, mas o concurso dá a possibilidade de inclui-las em suas votações.
Segundo dados oficiais, mais de 750 milhões de pessoas no mundo jogam o Monopoly, que pode transformar o participante em um milionário capitalista ou em um perdedor de grandes fortunas imobiliárias.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL271018-6174,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário