23.1.08

Tela dobrável de celular 'cresce' para facilitar leitura


A empresa holandesa Polymer Vision vai levar às lojas ainda em 2008 telefone celular com tela de cinco polegadas – o tamanho equivale ao de dois cartões de visita colocados lado a lado. Para ocupar menos espaço, esse visor dobra, fazendo com que as dimensões do aparelho sejam reduzidas. Quando aberto, ele oferece mais conforto para o usuário acessar sites de notícias, ler blogs ou checar e-mails, por exemplo.

Segundo a agência de notícias Reuters, a novidade chamada Readius já está em produção e deve chegar às lojas dos Estados Unidos em meados deste ano. Seu preço não foi divulgado.

“Estamos levando o conceito de e-reading [“leitura digital”] aos telefones celulares”, disse Karl McGoldrick, diretor-executivo dessa empresa, que tem investimentos da Philips. “Você terá a tela dos aparelhos digitais para leitura e suas superbaterias aliadas ao peso de um telefone portátil.” A novidade pesa 115 gramas, mede 115 mm x 57 mm x 21 mm quando fechada e se conecta à internet via tecnologia 3G, de alta velocidade.

Readius

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL270929-6174,00.html

Nenhum comentário: