13.2.08

Bracelete indica período fértil da mulher


Um bracelete que emite mensagens de texto avisando o período fértil da mulher, um "grampo" para conscientizar o interessado de que há uma radiação invisível quando se usa um celular e uma sandália com alarme e GPS para profissionais do sexo. Essas são algumas das atrações da Mostra Expositiva Internacional Mobilefest, que acontece no Campus Party, no andar térreo, aberta a campuseiros e ao público em geral.

O "murmur", que também integra a exposição, é móvel, ou seja, você liga para um número de telefone, digita um código e começa a ouvir aleatoriamente histórias de gravações de conversas entre duas pessoas. O murmur é na verdade um projeto oral histórico do trio Shawn Micallef, James Roussel e Gabe Sawhney, do Canadá.

As gravações podem conter histórias pessoais. Os artistas instalaram as placas murmur em locais públicos para que pedestres pudessem discar para o número e ouvir uma história.

Já a sandália fascina o público feminino pelo design, que contém uma tela no salto. Criado por Norene Leddy, The Aphrodite Project, é um dispositivo interativo, uma vez que utiliza um sistema integrado entre as sandálias, equipadas com um alarme para irritar quem molestar a usuária. E o receptor GPS pode ser útil, pois um botão de emergência localiza a proprietária da sandália.

O bracelete tem design sofisticado, com renda na cor creme. A mulher o veste e o ajusta no braço ou no ombro. Um sensor se encarrega de medir a temperatura basal de seu corpo. Assim que ele capta a temperatura da ovulação, ele emite uma mensagem curta de texto (SMS) ao celular da mulher e, se ela quiser, ao do marido.

Essa mostra vai até domingo e tem a curadoria de Paulo Hartmann e Marcelo Godoy, organizadores do Mobilefest, criado para discutir e popularizar a tecnologia móvel pela generalização do conhecimento e a discussão de suas formas de interação.

http://tecnologia.terra.com.br/campuspartybrasil/interna/0,,OI2414992-EI11308,00.html

Nenhum comentário: