25.2.08

Jogador vai poder casar e ter filhos no RPG 'Fable 2'

O designer Peter Molyneux demonstrou nesta quinta (21) novidades do jogo "Fable 2", RPG de ação que deve ser lançado para Xbox 360 em 2008. A apresentação aconteceu durante a Game Developers Conference (GDC), que termina nesta sexta (22) em São Francisco, no estado da Califórnia (EUA).

O evento é voltado aos profissionais da indústria dos games e discute tendências na criação de entretenimento eletrônico em áreas como consoles, celulares e desenvolvimento independente.

A história de "Fable 2" se passa na cidade de Albion, 500 anos depois dos acontecimentos do primeiro jogo, lançado para Xbox (2004) e PC (2005). Além da liberdade para decidir o futuro de seu personagem, o jogador deve experimentar uma carga emocional diferente.

"Fable 2" mescla ação e RPG, ou seja: batalhas e interpretação de papéis na história. O jogador pode definir características de seu personagem, já que atitudes ("boas" ou "más") influenciam os acontecimentos.

Se no primeiro jogo era possível casar e montar um "lar, doce lar", agora o jogador poderá ter filhos - o que influencia o andamento da história. Entre os poderes estão magias, espadas e armas de fogo.

O personagem não estará sozinho nas batalhas, já que poderá escolher um cachorro como companheiro. Outra novidade é o modo on-line, que vai permitir que um amigo participe (e saia) das aventuras a qualquer momento, sem que os jogadores precisem começar um novo jogo.

Na apresentação durante a GDC, Molyneux controlava uma mulher. Ele demonstrou a opção de jogo cooperativo on-line, convidando um personagem homem para se juntar à história. Os dois foram até a casa da guerreira, e o "convidado" matou o "marido" de Molyneux. Segundo o criador do jogo, um dos objetivos é ampliar as possibilidades de escolha do jogador e provocar sentimentos como paixão e amizade.

Antes do lançamento de "Fable 2", sem data definida, minijogos com temas do game estarão disponíveis na rede Xbox Live. Os pontos acumulados nesses jogos poderão ser convertidos em dinheiro virtual para compra de itens para o personagem quando "Fable 2" chegar às lojas.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL310017-6174,00.html

Nenhum comentário: