31.3.08

Anexo de Word é usado para infectar PCs

Crackers voltam a utilizar documentos criados no Word como vetores de ataque a computadores desprotegidos, noticiaram sites internacionais. O site Digital Trends informou que para que o novo malware funcione ele precisa ser encaminhado como anexo à potencial vítima, que precisa abrí-lo.

A operação causa uma sobrecarga na memória do computador do usuário que permitiria controlar remotamente a máquina da vítima. Isto acontece por uma ineficiência na versão do Jet Database Engine, um sistema da Microsoft aplicado a diversos programas da empresa, entre eles o Word. A Microsoft acredita que os ataques são isolados, já que exigem uma série de condições específicas para terem sucesso.

A falha está presente nas versões Word 2000 SP3, Word 2002 SP3, Word 2003 SP2, Word 2003 SP3, Word 2007 e Word 2007 SP1, rodando sob os sistemas Windows 2000, XP e Server 2003 SP1, e a recomendação é que se utilize programas de proteção como firewall, antivírus e antispyware, e apliquem todas as atualizações de seguranças disponíveis, além de não abrir anexos enviados por fontes desconhecidas.

Usuários dos sistemas Windows Server 2003 SP2, Windows Vista e Windows Vista SP1 estão seguros, tranqüilizou o site TechNewsWorld.

Magnet

Nenhum comentário: