A ação é parte de uma missão humanitária para resgatar pacificamente 40 pessoas sequestradas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
A iniciativa, cujo objetivo é a libertação de vários políticos, incluindo a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, desencadeou uma polêmica no país por causa de seu risco e provável ineficácia.
As Farc mantêm sequestradas 40 pessoas com finalidade política, com a intenção de trocá-las com o governo por 500 guerrilheiros presos.
"Convidamos o povo colombiano a formar um grupo de 1.000 voluntários dispostos a caminhar até San José del Guaviare, e a partir dali realizar uma operação humanitária de resgate civil dos sequestrados em poder das Farc", diz a convocatória, colocada na rede de relacionamentos Facebook.
O texto prevê uma reunião dos voluntários no dia 13 de junho na cidade de Villavicencio, para iniciar a caminhada com acompanhamento internacional e dos meios de comunicação, até San José del Guaviare, epicentro das recentes libertações de sequestrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário