30.3.08

Novo notebook brasileiro traz recursos inéditos


A fabricante brasileira Amazon PC lançou hoje no País um poderoso notebook voltado para games e aplicações gráficas: o Amazon Gamer. Apesar do nome, o produto foi planejado para atender a todos os tipos de usuários e necessidades. Ideal para profissionais da área de engenharia, arquitetura, design e até DJs, ele traz recursos que ainda não existiam em notebooks nacionais.

Entre os recursos inéditos estão o processador Intel Core 2 Duo T9300 equipado com 6 MB de memória cache integrado à tecnologia Intel Centrino (processador, rede e chipset da Intel) e memória RAM de 4 GB. O disco rígido também é um diferencial do equipamento, com interface SATA II 7200 e capacidade de 200 GB.

Segundo o presidente da companhia, Carlos Diniz, a quantidade total de memória RAM oferecida no notebook é a maior do mercado entre produtos da mesma categoria. Vale lembrar que o Windows Vista exige pelo menos 2 GB para um desempenho excelente e a versão do sistema operacional que equipa o produto é a Ultimate de 64 bits. No Amazon Gamer, os 4 GB são oferecidos em dois pentes DDR2 de 2 GB cada, com velocidade de 667 MHz.

Por ser um produto desenvolvido para aplicações de peso, o notebook oferece a placa de vídeo NVIDIA GeForce 8700M GT de 512 MB, essencial para jogadores e profissionais que utilizam programas gráficos avançados. A idéia de oferecer uma placa de vídeo poderosa também atende à demanda atual por interfaces detalhadas dos aplicativos, seja as do próprio sistema operacional ou de recursos audiovisuais por meio de filmes e fotografias.

Como um notebook pensado para o universo visual, o Amazon Gamer possui tela de 17 polegadas com resolução de 1680x1050 pixels, mais confortável por oferecer um amplo espaço na área de trabalho. Mesmo com um número elevado de pixels na tela (o que diminui um pouco o tamanho das fontes em resoluções muito altas), a nitidez é mantida para revelar detalhes precisos. Além disso, o tratamento especial na tela ajuda a produzir um brilho mais uniforme.

Em complemento à qualidade visual, o produto apresenta caixas de som integradas, posicionadas nas laterais da base. Com boa potência, é possível eliminar o uso de auto-falantes adicionais em pequenas salas de reunião, por exemplo. A experiência individual também é aprimorada com efeitos tridimensionais de áudio em games e músicas.

Além dos recursos audiovisuais, existem tecnologias extras que ajudam nas tarefas cotidianas. É possível conectar diversos tipos de cartões (MMC/RSMMC/MS/MSPRO/MS-DUO/SD/MINI-SD), gravar DVDs e conectar-se à Internet através da placa de rede sem fio Intel Wireless 4965 AGN.

Um dos recursos adicionais mais interessantes é o leitor biométrico para liberar o acesso à máquina via leitura da impressão digital. Com essa técnica, que exige um software especial fornecido no pacote, é possível bloquear desde o login até arquivos e pastas.

Para reforçar a interação entre o produto e o usuário, existe também uma câmera de vídeo de 2 megapixels posicionada no topo da tela. Quando a questão é autonomia, a bateria dura cerca de 1h30 em aplicações pesadas.

O Amazon Gamer pode ser encontrado em lojas de eletrônicos e especializadas em todo o Brasil a R$ 7.999 num pacote que contém um joystick e o jogo Need for Speed Pro Street. Tudo vem dentro de uma mochila e a garantia é de um ano.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2713100-EI4801,00.html

Nenhum comentário: