31.3.08

Sony apresenta novo 'Gran Turismo' em Londres


Uma competição nacional, uma seleção de super carros reais e um "pit lane" simulado em Londres serviram de cenário ao lançamento na Europa da prévia da mais nova versão do videogame de corrida "Gran Turismo", para o Sony PlayStation, na noite desta quinta (27). Os convidados estavam lá para fazer testes em quatro "carros" no estilo dos fliperamas.

Ferraris vermelhas, um conversível Lotus amarelo e o recentemente lançado Nissan GT-R estavam entre os 17 carros reunidos em um estacionamento subterrâneo no centro de Londres, decorado como um pit lane de autódromo e repleto de jogadores, modelos, um bar cuja equipe estava vestida como os mecânicos de corrida e um DJ tocando música alta.

O jogador pode escolher entre 71 carros para correr no "Gran Turismo 5 Prologue" que, como o nome sugere, é apenas uma amostra da nova versão completa do jogo, que ainda não tem data de lançamento. A previsão de estréia é para o ano que vem.

Havia seis pistas, entre as quais uma no centro de Londres, e os jogadores também estavam habilitados a desafiar outros pilotos virtuais em todo o mundo, graças à função on-line.

A Sony espera que jogos como o "Gran Turismo" ajudem o PlayStation 3 a recuperar o mercado perdido para consoles mais baratos produzidos por rivais, como o Nintendo Wii e o Microsoft Xbox 360.

A empresa informa que mais de 50 milhões de unidades das versões anteriores de "Gran Turismo" foram vendidos em todo o mundo. "A equipe renova o jogo a intervalos de alguns anos", disse Simon Roberts, produtor sênior da Sony Computer Entertainment Europe. "Cada carro tem seu som próprio, sua sensação própria, o peso característico do modelo real, o comportamento específico, a distância de frenagem, o ângulo de curva", afirmou.

A disputa nacional resultou em vitória de Drew Forster, que foi premiado com um troféu e dois ingressos para as 24 horas de Le Mans, em junho. "Sempre fui fã da Sony", disse Forster, 20, de Edimburgo.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL373523-6174,00.html

Nenhum comentário: