27.4.08

Joystick humano é exibido gratuitamente em SP


O Centro Cultural da Juventude (CCJ) exibe gratuitamente nos dias 26 e 27 de abril, em São Paulo, o Joystick Humano, uma tecnologia que transforma os próprios usuários num controle de videogame.

A idéia da experiência é fazer com que os movimentos corporais dos jogadores interajam com os elementos presentes no game River Raid, um clássico da época do Atari cujo objetivo é pilotar uma nave até o final da fase sem bater e aproveitando todos os recursos do percurso.

As imagens do jogo são projetadas num telão e a detecção dos movimentos fica por conta dos sensores espalhados em torno do usuário, que deve se posicionar no interior de uma zona especialmente projetada para a experiência, sensível a contrastes.

Assim que o jogo é iniciado, o usuário precisa abrir os braços e movimentá-los como se fossem as asas do próprio avião, balançando o corpo para a esquerda ou para a direita. Na brincadeira, é comum bater a nave nos cantos da tela quando ainda não se tem muita experiência, já que a sensibilidade de um joystick comum é diferente da do Joystick Humano.

http://games.terra.com.br/interna/0,,OI2813919-EI1702,00.html

Nenhum comentário: