Com "Grand Theft Auto 4" eles estão promovendo uma verdadeira carnificina online, que pode tirar os jogos "Halo 3" e "Call of Duty 4", ambos do estilo tiro em primeira pessoa, do topo da lista dos jogos mais populares do serviço Xbox Live.
Somente alguns poucos jogos fora do estilo de tiro já ficaram entre os mais jogados do serviço, que estreou em 2002 e é visto por muitos jogadores como um domínio dos entusiastas dos jogos de tiro.
"Grand Theft Auto 4" chegou às prateleiras na terça-feira para os console Xbox 360, da Microsoft, e PlayStation 3, da Sony. Críticos têm elogiado as opções online do jogo, chamando-a de supreendemente robusta para uma série que até o momento era exclusivamente uma experiência solo.
Até 16 jogadores podem participar em 15 tipos diferentes de jogos online, em modalidades que vão desde jogos de cooperação a partidas de equipes e até o estilo cada um por si.
"O multiplayer neste jogo é tão bem implementado que não consigo imaginar qualquer um que o tenha comprado que não tenha jogado com ele no Xbox Live", afirmou Aaron Greenberg, diretor de produto para Xbox 360 e Xbox Live.
Greenberg diz que não se surpreenderia ao ver o game chegar ao topo do Xbox Live, algo que seria raro, mas não sem precedentes.
Outro jogo de ação em mundo aberto, o "Saint's Row", da THQ, também chegou ao topo do serviço enquanto o "Crackdown", da Microsoft, subiu até o posto de número dois no ano passado.
Mas esses títulos ficaram pouco tempo entre os mais procurados, enquanto "Grand Theft Auto 4" pode desfrutar de um longo período de dominância.
A expectativa é que o jogo seja a grande sensação do entretenimento este ano, com as vendas na primeira semana contabilizando até 400 milhões de dólares, superando o recorde de "Halo 3" no ano passado.
"Ele possui capacidade para ser mais popular online que 'Halo 3"', afirmou o analista do IDC, Billy Pidgeon.
Pidgeon aponta que "Grand Theft Auto 4" é o jogo que conecta gerações de gamers, com apelo para os mais velhos, que jogavam as versões anteriores de "Grand Theft Auto" sozinhos, e os mais jovens, que compram jogos principalmente para jogar online com os amigos.
Michael Pachter, analista no Wedbush Morgan, estima que somente 40 por cento os donos de um Xbox 360 jogam onlina com frequência.
"Este jogo definitivamente possui mais a oferecer a todos do que a versão anterior", apontou Pachter.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/052008/02052008-5.shl
Nenhum comentário:
Postar um comentário