Sempre que assistimos a CSI, ficamos impressionados com o nível de tecnologia utilizado para desvendar crimes dados à polícia forense dos Estados Unidos. Sabemos que muitas dessas tecnologias são mesmo utilizadas na vida real. A Microsoft aproveitou o apelo e, em um dos episódios da série, irá demonstrar sua nova tecnologia de construção de imagens, o Photosynth.
Segundo o USA Today, o episódio trata de um conselheiro da escola preparatória de Manhattan que é assassinado no meio da formatura, em um ginásio. Os cientistas forenses são chamados para resolver o mistério e precisam recriar a cena do crime. Para isso, conseguem centenas de fotos tiradas com aparelhos celulares durante o evento.
Então entra em ação o Photosynth da Microsoft, que reúne todas as imagens conseguidas na tela do computador, as analisa e monta toda a cena, juntando as fotografias em uma nova e maior imagem em 3D. De acordo com o site Switched, a imagem maior formada poderá ser manipulada para visualizações em vários ângulos.
A idéia de utilizar o Photosynth no seriado foi de Anthony E. Zuiker, criador do CSI. Em uma parceria feita entre ele e a Microsoft, Zuiker visita Redmond com freqüência. "Essa parceria é muito importante", diz Zuiker, "para que possamos lançar coisas que ainda não estão no mercado ou que são novas, em termos de enredo visual com tecnologia - para nossos fãs, esses detalhes não têm preço".
Confira uma prévia dessa tecnologia que estará disponível no final do ano no site do Microsoft "Photosynth", no endereço: http://www.labs.live.com/photosynth/default.html .
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2860897-EI4795,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário