20.6.08

Hacker que aumentou as próprias notas pode pegar 38 anos de prisão

Foto: Reprodução/Times Online

O jovem californiano Omar Khan, de 18 anos, corre o risco de ser condenado a 38 anos de prisão por ter invadido, com um computador, o registro de suas notas na escola. O hacker, que tinha tirado o conceito 'F' - reprovado - em diversas disciplinas no colegial, trocou todas suas notas pelo conceito 'A', o máximo.

De acordo com a promotoria do condado de Orange, na Califórnia, Khan é acusado de roubo e fraude de documentos públicos, fraude de computador, furto, roubo de identidade e receptação de material roubado.

A advogada Carol Lavacol, que defende o jovem, disse que Khan é "um bom garoto".

Segundo os registros da polícia, Khan teria utilizado senhas dos professores para invadir, entre janeiro e maio, os servidores da Tesoro High School, considerada uma das melhores escolas da Califórnia.

Em pelo menos uma das disciplinas em que foi reprovado, Khan tirou nota baixa por ter sido flagrado colando durante uma prova.

De acordo com a promotoria, Khan teria ainda alterado a nota de 12 outros alunos da escola, além de instalar códigos maliciosos nos computadores.

A fraude foi descoberta quando Khan tentou contestar a decisão da Universidade da Califórnia, que rejeitou seu pedido de inscrição. O aluno pediu cópias de seus registros escolares, e os professores suspeitaram ao ver o boletim repleto de notas 'A'.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL606778-6174,00.html

Nenhum comentário: