10.7.08

O escritório mudou para o parque

A cidade de Londres decidiu fazer uma experiência inusitada: montar um ambiente de escritório no parque St James. Com direito a mesas, cadeiras e Wi-Fi grátis.

Onde fica o ponto de acesso? Preso a uma árvore... O site de notícias Silicon.com traz uma série de fotos sobre a iniciativa (confira uma delas, extraída do próprio site, acima). Era possível reservar o espaço por até duas horas. Por sorte, a experiência acontece em pleno verão londrino de céu azul: não seria muito convidativo trabalhar no parque nas típicas tardes cinzas, certo?

A foto acima mostra um dos usuários entrevistados pelos repórteres do Silicon.com, o web designer Frederic Marc. Ele costuma trabalhar boa parte do tempo fora do escritório e procura locais para se conectar. Por isso, sempre sai de casa com seu MacBook e um HD portátil. Segundo ele, trabalhar sempre no mesmo lugar é entediante.

Aqui em São Paulo, olhando da janela do prédio da Editora Abril, a previsão do tempo confirma: tarde propícia para trabalhar no parque. Alguém se candidata?

http://info.abril.com.br/blog/semfio/20080708_listar.shtml?93912

Nenhum comentário: