26.7.08

'Rei do spam' é encontrado morto em carro nos EUA

O americano Edward Davidson, conhecido como "o rei do spam", que havia fugido no domingo (20) de uma prisão no Colorado (noroeste dos EUA), foi encontrado morto, com um tiro, junto com a mulher e a filha de três anos, em uma remota localidade desse estado, informou a polícia nesta sexta (25).

Davidson, de 35 anos, desapareceu no domingo da prisão de Florence, 50km ao sul da capital, Denver, e foi encontrado morto, ontem, em uma fazenda da localidade de Colorado, Arapahoe. Antes, a polícia encontrou mortas a esposa e a filha do condenado, ambas por disparo, de acordo com o oficial de Arapahoe Mark Campbell, em declaração à rede CBS.

Além disso, uma jovem adolescente, com ferimentos de bala no pescoço, relacionados aparentemente com o mesmo caso, chegou consciente a um hospital e relatou os fatos. Por enquanto, a Polícia desconhece a relação da menina e do bebê com o "rei do spam".

'Spammer' condenado

O condenado cumpria pena de 21 meses, desde maio, após ter sido declarado culpado pela Justiça Federal por ter enviado, entre 2002 e 2006, centenas de milhares de "spams", em benefício de várias empresas, segundo um comunicado do porta-voz do procurador-geral de Denver. Calcula-se que Davidson tenha faturado mais de US$ 3,5 milhões por estas atividades.

A notícia de sua fuga, esta semana, coincidiu com a condenação a quatro anos de prisão, na terça-feira, do empresário Robert Soloway, também chamado de "rei do spam", por ter enviado milhões de e-mails indesejados.

Davidson tinha fugido neste fim de semana em companhia da esposa de uma prisão de baixa segurança no estado do Colorado, onde cumpria pena pelo envio em massa de spams através da empresa Power Promoters e evasão de impostos.

* France Presse e Efe.

Nenhum comentário: