15.7.08

SaferNet faz acordo para denunciar pedofilia

A organização não-governamental SaferNet, que fiscaliza crimes de pedofilia no país, assinou hoje (2) acordo de cooperação com o Ministério Público e com a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia, no Senado.

Pelo acordo, a ONG deverá encaminhar à CPI todos os dados de pedofilia que registrou este ano, além de conceder outras informações aos parlamentares.

Levantamento apresentado pela ONG mostra que nos primeiros seis meses de 2008, foram feitas 114.961 denúncias anônimas de casos de pedofilia no site de relacionamento Orkut. Os casos envolvem 22.761 endereços diferentes, sendo 2.551 comunidades da página e 20.210 perfis de usuários. A maioria deles – 15.138 – já foi removida pelo próprio Google e 4.389 estão sob investigação.

Além da assinatura do acordo, a CPI aprovou requerimento para a quebra de sigilo de 18 mil álbuns de fotos do Orkut, que têm conteúdo pedófilo. "São muitos álbuns, é um número assustador, mas sabemos que, minimamente, com esses 18 mil, encontraremos entre três e quatro mil pedófilos navegando na internet", disse o presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES).

Nenhum comentário: