8.7.08

Strike.tv prepara estréia

A Strike.tv, é a rede online formada por técnicos de TV e roteiristas de filmes de Hollywood.

Durante a greve dos escritores em Hollywood, a Strike.tv divulgou uma lista apresentando as contribuições de profissionais que estão pode trás de criações como The Office e Die Hard.

A Strike.tv, que significa greve, (http://www.strike.tv) planeja lançar no verão americano mais de 40 atrações de curta duração, incluindo comédias, dramas e game shows. Alguns programas poderão se tornar seriados, enquanto outros terão apenas um episódio. O site precisa, ainda, captar publicidade.

Entre os escritores participantes estão Lester Lewis ("The Office"), Rob Kutner ("The Daily Show With Jon Stewart"), Stephen E. de Souza ("Die Hard"), Karen Harris ("General Hospital") e Ron Corcillo ("Malcolm in the Middle").

A idéia de fazer a rede online partiu dos escritores que queriam gerar algum tipo de renda para os colegas que estavam sem trabalho, assim, a Strike.tv prometeu doar os primeiros três meses dos lucros para a Entertainment Assistance Program of the Actors Fund.

A Strike.tv planeja também se tornar lucrativa, permitindo aos escritores serem os proprietários de suas obras intelectuais. Os criadores da Striketv anteciparam que poderia ser uma alternativa ao sistema utilizado pelos estúdios e também pode favorecer a produção em parceria com eles.

A Strike.tv atraiu também talentos como Bob Newhart, Timothy Dalton e Kristen Wiig, do Saturday Night Live.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072008/04072008-20.shl

Nenhum comentário: