23.7.08

Vendedor não sabe diferença de plasma e LCD

Vendedores de eletrônicos não conhecem as diferenças entre televisores de plasma e de LCD.

Mas indicam a segunda opção, segundo pesquisa divulgada pela J.D. Power Associates nesta segunda-feira (21/07).

O estudo também revelou que 37% dos vendedores costumam dizer aos seus clientes que as TVs de plasma não exibem boas imagens.

Mesmo preferindo as TVs de LCD, esses profissionais não sabem definir quais as reais vantagens da tecnologia, como o peso mais leve e o menor consumo de energia.

A taxa de recomendações para TVs de plasma aumentou durante a investigação e chegou aos 23%.

Associated Press

Um comentário:

Hodney Fortuna disse...

Essa de dizer que a LCD é melhor que Plasma é só mesmo para os ignorantes. Muita gente não sabe mas a LCD padece de problemas terríveis. Não acho a LCD mais resistente que a Plasma. Primeiro é a questão da tela ser muito sensivel na LCD. Qualquer pancada pequena pode acarretar problemas definitivos como manchas e perda total do brilho. Death Pixel é um problema muito comum nas LCDs e não há conserto. A solução é a troca total do painel e o preço do reparo sai por o custo de uma nova.
O backlight é outro calcanhar de aquiles nas LCDs. A durabilidade desta lampada é baixissima. Chega a 6000h e até a tela completar a vida extimada de 60000h já terá trocado essa lâmpada no mínimo 6 vezes.
O contraste das LCDs são ruins. Apesar de ter mais brilho que as Plasmas, as LCDs padecem da deficiência de brilho quando vista de lado. O preto se torna cinza.
A reprodução de imagens da LCD é um tanto artificial. As cores são saturadas e os detalhes pequenos ficam omitidos pela cor preta. Digo isso quando se contrasta com o preto.
O tempo de resposta das LCDs também é um problema desconfortável. Rastros de movimento e fantasmas são sempre vistos em objetos quando se movimentam. Isso causa certo desconforto à visão pois os objetos ficam parecendo "arranhados".
Quando se for adquirir uma LCD ou Plasma não deve-se ficar refém dos comentários do revendedor. Certamente ele te empurrará uma LCD e sempre irá desmerecer a Plasma. O desconhecimento e o preconceito causado pelas primeiras telas de Plasma levaram essa tecnologia a entrar em colapso. É preciso sermos juízes de nossas escolhas.