Fotos encontradas na rua são publicadas no blog Preprost
O blog Preprost, por exemplo, reúne tanto fotos em papel quanto aquelas encontradas dentro de câmeras ou cartões de memória. As fotos são enviadas junto a informações como o lugar e a data em que foram achadas. O blog publica as imagens, à espera que seu dono apareça. Das cerca de 100 fotografias publicadas no Preprost até agora, 10 já foram reconhecidas e devolvidas.
A curiosidade é o principal motivo alegado por Davy Rothbar, responsável pelo FOUNDmagazine.com, para manter um site de achados e perdidos. "Um bilhete encontrado na rua é um fragmento de uma história," disse Rothbar à CNN. Para ele, tentar adivinhar o resto dessa história é uma tarefa emocionante.
No site FOUNDmagazine.com, é possível encontrar fotos, bilhetes, diários ou cartões postais, por exemplo. Quase ninguém quer de volta seu objeto encontrado, Rothbar admite, mas os achados são certamente interessantes.
Outros sites, como o The Found Bin, mostram itens variados, como bichos de estimação, jóias e instrumentos musicais. É possível procurar os itens por categorias e localização, utilizando o sistema Google Maps.
Ao lado de um grande número de coisas pequenas e sem valor comercial, até carros ganharam uma chance de ser encontrados pela web. O site The Lost Car Registry ajuda pessoas que venderam seus carros e depois de arrependeram a localizar os veículos.
O site Lost Shoes of Ireland ("sapatos perdidos da Irlanda") expõe fotos de calçados encontrados pelo fotógrafo Humphrey Dunn por ruas, praias e até cemitérios na Irlanda. Mesmo sem o objetivo de juntar o objeto perdido ao seu dono, o site pergunta "Algum destes é seu?"
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2982809-EI4802,00.html
Um comentário:
iai androide firmeza? ow tu vai manda uma trance em itauna este ano?
abs (felipe amigo do kiko saka?)
Postar um comentário