A T-Mobile, controlada pela Deutsche Telekom, anunciou que o software estava disponível para download por seus usuários na terça-feira, mas que não estava certo que essa atualização corrigisse todos os problemas de conexão encontrados.
"Tivemos mais queixas sobre conectividade na Holanda, mas não um número maior de queixas do que é comum para qualquer celular 3G na Alemanha. Nossos técnicos informaram que hoje a Apple lançou uma atualização de software, mas é cedo demais para dizer se isso resolverá todos os problemas", afirmou um porta-voz da T-Mobile.
A AT&T, a operadora de telefonia móvel que serve os iPhones nos Estados Unidos, confirmou que a Apple estava oferecendo uma atualização de software, mas se recusou a oferecer detalhes quanto ao que a empresa estava procurando corrigir.
A Apple, que vendeu um milhão de iPhones do novo modelo no final de semana em que ele foi lançado, em julho, não comentou de imediato.
Um dos principais atrativos do mais recente iPhone são as suas conexões de Internet de terceira geração (3G), mais rápidas do que as do primeiro iPhone, lançado na metade de 2007.
Mas usuários de todo o mundo se queixaram de telefonemas interrompidos e de inconsistência nas velocidades de acesso à Internet, com o aparelho muitas vezes revertendo ao uso de uma tecnologia mais lenta, conhecida como Edge, mesmo nas áreas que dispõem de cobertura 3G.
Richard Windsor, analista da Nomura, e algumas reportagens atribuem a culpa pelos problemas de software a um chip da Infineon Technologies (IFXGn.DE). A empresa preferiu não comentar sobre o iPhone, mas apontou que seus chips funcionam em celulares 3G de outros fornecedores, como a Samsung Electronics, sem qualquer problema.
O iPhone 3G já chegou ao mercado em cerca de 22 países, desde o seu lançamento em 11 de julho.
(Por Nicola Leske e Sinead Carew)
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