A operadora de cartões de crédito VISA está testando um serviço que envia mensagens de texto para o celular do cliente quando determinada operação for executada.
Além de mensagens SMS, o sistema pode também enviar e-mails para o dono do cartão quando uma operação dentro de um grupo pré-estabelecido for efetuada.
Cerca de dois mil clientes nos EUA e Canadá participam do projeto-piloto. Oito bancos estão trabalhando em conjunto com a Visa para testar o serviço, conta o site Mobile Burn. São eles: PNC Bank, SunTrust Bank, U.S. Bank, Wachovia e Wells Fargo nos Estados Unidos, e Royal Bank of Canada, TD Bank Financial Group e Vancity no Canadá.
A intenção dos testes é verificar a velocidade do sistema em processar as transações e enviar a notificação para o dispositivo móvel, diz o SlashPhone.
Os primeiros experimentos com este tipo de serviço foram feitos no ano passado, em um projeto interno com funcionários da empresa.
Os serviços são suportados pela plataforma Visa Mobile Platform, criada para auxiliar as instituições financeiras a utilizar tecnologia móvel para oferecer serviços e produtos melhores a seus clientes.
As mensagens devem ser enviadas quando ocorrerem algumas operações, tais como saques em caixas de auto-atendimento, cobrança por telefone ou Internet, cobranças no exterior ou uma cobrança acima de um determinado valor.
As mensagens são enviadas para o celular (ou qualquer outro dispositivo móvel que receba SMS) ou por e-mail. A intenção é prover meios para que o cliente controle o uso de seu cartão e possa entrar em contato o mais rápido possível com a instituição financeira caso utilizações indevidas ocorram.
Por enquanto a empresa apenas anunciou os planos de lançar o novo serviço, mas nada foi dito sobre seu lançamento comercial ou sua disponibilidade em outros países.
Além de mensagens SMS, o sistema pode também enviar e-mails para o dono do cartão quando uma operação dentro de um grupo pré-estabelecido for efetuada.
Cerca de dois mil clientes nos EUA e Canadá participam do projeto-piloto. Oito bancos estão trabalhando em conjunto com a Visa para testar o serviço, conta o site Mobile Burn. São eles: PNC Bank, SunTrust Bank, U.S. Bank, Wachovia e Wells Fargo nos Estados Unidos, e Royal Bank of Canada, TD Bank Financial Group e Vancity no Canadá.
A intenção dos testes é verificar a velocidade do sistema em processar as transações e enviar a notificação para o dispositivo móvel, diz o SlashPhone.
Os primeiros experimentos com este tipo de serviço foram feitos no ano passado, em um projeto interno com funcionários da empresa.
Os serviços são suportados pela plataforma Visa Mobile Platform, criada para auxiliar as instituições financeiras a utilizar tecnologia móvel para oferecer serviços e produtos melhores a seus clientes.
As mensagens devem ser enviadas quando ocorrerem algumas operações, tais como saques em caixas de auto-atendimento, cobrança por telefone ou Internet, cobranças no exterior ou uma cobrança acima de um determinado valor.
As mensagens são enviadas para o celular (ou qualquer outro dispositivo móvel que receba SMS) ou por e-mail. A intenção é prover meios para que o cliente controle o uso de seu cartão e possa entrar em contato o mais rápido possível com a instituição financeira caso utilizações indevidas ocorram.
Por enquanto a empresa apenas anunciou os planos de lançar o novo serviço, mas nada foi dito sobre seu lançamento comercial ou sua disponibilidade em outros países.
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