6.8.08

Espanhol preso por revelar e-mail de colega

O espanhol Antonio R. C. pagará caro por revelar e-mails íntimos de um ex-colega de trabalho: 26 meses de prisão, multa de 3 240 euros e 4 mil euros de indenização.

A Justiça de Barcelona considerou que, independentemente do conteúdo das mensagens eletrônicas, R.C. violou a intimidade do ex-gerente da empresa Claudi B., “no momento em que acessou o correio eletrônico do prejudicado”, conforme cita a imprensa espanhola.

R.C. imprimiu cópias de mensagens de Claudi e as entregou para a cunhada deste, alegando que queria mostrar “que tipo de pessoa ele era, e o que fazia o cunhado nas horas de trabalho”. R.C. ainda ligou para o irmão do ex-gerente, para saber se ele havia lido os papéis que entregou para a cunhada. Outros colegas de trabalho receberam de R.C. cópias desses e-mails. Os fatos aconteceram entre outubro e dezembro de 2006.

O tribunal não revelou nem o motivo, nem a forma como R.C. teria extraído os e-mails no computador de Claudi B. O ex-gerente deixou a empresa , que acreditava ter apagado as mensagens pessoais da máquina que usava. O juiz considerou que apenas 2% das mensagens em questão no processo tinham algum teor íntimo. R.C. ainda pode recorrer da sentença.

Info

Nenhum comentário: