30.8.08

FBI investiga maior furto online da história

Será que um software intruso no computador de um hotel da Best Western na Alemanha abriu a porta para um cracker roubar cadastros de oito milhões de clientes e entrar para a história como o maior ladrão cibernético de todos os tempos, conforme afirma um jornal escocês?

Ou o incidente teve conseqüências muito menores e afetou apenas dez clientes de um único estabelecimento da rede de hotéis, como declarou a Best Western International?

De acordo com a Best Western, a reportagem publicada no jornal escocês Sunday Herald é totalmente sem fundamentos.

O jornal afirma que um hacker instalou um programa malicioso em um computador usado para fazer reservas em um hotel da Best Western e, por meio dele, furtou uma base de dados que continha detalhes de todos os clientes que se hospedaram em um dos 1,312 hotéis da Best Western desde 2007.

O cracker transferiu as informações por uma rede secreta operada pela máfia russa, segundo o Sunday Herald.

A Best Wester admitiu que um hacker se infiltrou na rede de computadores de um dos seus hotéis em Berlim e instalou um vírus do tipo cavalo-de-tróia em uma das máquinas.

As conseqüências disso, entretanto, de acordo com a Best Western, prejudicaram apenas dez clientes que haviam se hospedado naquele hotel. A rede informou que o FBI e outras agências de segurança ainda estão investigando o caso.

Associated Press

Nenhum comentário: