8.8.08

Google Brasil assume administração do orkut

Planejamento, controle e administração do orkut saem da Califórnia. Produto será tocado pelo escritório mineiro do Google.

A equipe de desenvolvedores do Google em Belo Horizonte vai assumir o planejamento e administração da rede social da empresa. O produto - que é muito mais popular no Brasil que nos Estados Unidos, onde foi criado por Orkut Buyukkokten – será agora gerenciado pela divisão brasileira do Google.

De acordo com a companhia de internet, o trabalho de planejamento fica com o Brasil, mas o desenvolvimento e engenharia será dividido com a divisão indiana da empresa. Além do Brasil, a Índia concentra grande quantidade de usuários do orkut.

Toda infra-estrutura, como servidores para armazenar os dados, segue na Califórnia. O Google comprometeu-se, no entanto, a replicar em servidores brasileiros o conteúdo criado por internautas no Brasil.

Esta medida foi acertada entre a direção da empresa e o Ministério Público e visa evitar que investigações sobre crimes cometidos no orkut por brasileiros dependam de autorizações da Justiça americana para, por exemplo, quebrar o sigilo de alguém acusado de crimes online.

Info

Nenhum comentário: