1.8.08

'Guerra de água' marcada pela internet termina com 9 presos em Londres


Um encontro de usuários da rede social Facebook em Londres nesta quarta (30) terminou em confusão, com uma agressão física contra uma garota e nove pessoas presas, segundo reportagem do jornal britânico "Mail Online".

Cerca de 300 pessoas se reuniram no Hyde Park, em Londres, no encontro organizado através de mensagens divulgadas na rede social Facebook. Uma das brincadeiras programadas era a "guerra de água" entre os participantes.

A confusão começou, segundo o jornal, quando uma garota atingiu um dos participantes com um líquido colorido. O rapaz seguiu a "agressora" e a atingiu com um golpe no rosto, derrubando-a.

Segundo testemunhas, ele a ameaçou depois do golpe, até que outras pessoas chegaram para socorrê-la.

A situação no parque se agravou na seqüência. Segundo relatos da polícia, "gangues" de jovens, com cerca de 20 anos de idade, exibiam facas e ameaçavam o público do parque.

A polícia tentou conter os confrontos, mas não evitou que a agitação no local assustasse os cavalos de passeio, que derrubaram três crianças, com idades entre 5 e 12 anos. Elas foram levadas ao hospital.

Um porta-voz da polícia disse que muitas pessoas demonstraram "comportamento hostil" com a presença das autoridades. Nove pessoas foram presas, por acusações que vão de distúrbio da ordem pública e roubo até confronto com a polícia.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL707459-6174,00.html

Nenhum comentário: