30.8.08

LAN house gigante entra para o 'Guinness' com maratona de 'jogatina'



Foram 36 horas ininterruptas de jogo em uma LAN house gigante montada em San José, na Califórnia. Dos 270 jogadores inicialmente inscritos para o desafio, 203 chegaram até o final da maratona entraram para o “Guinness”. Sem dormir, e sem esconder o cansaço, os recordistas subiram ao palco do Nvision nesta quarta (27) para receber o certificado oficial com o reconhecimento do recorde. Eles, que terão seus nomes registrados no livro dos recordes, também ganharam medalhas e tênis personalizados.

Os participantes levaram seus próprios computadores ao Centro de Convenções de San José, onde ficaram conectados das 23h de segunda (25) às 11h de quarta (27). Eles tinham direito a dez minutos de descanso a cada uma hora de jogo: tudo para estabelecer o recorde de “a LAN party mais longa da história”.

“Call of duty 4”, “Team fortress 2” e “Unreal”, todos jogos de tiro, foram alguns dos mais populares. RPGs on-line, como “World of Warcraft”, também aparecerem em diversos monitores, a maioria com 19 polegadas ou mais. Acima da faixa que sinalizava a arena, um relógio em contagem regressiva marcava o tempo que faltava para o recorde.

Durante as 36 horas, os participantes podiam trocar de jogo quantas vezes quisessem. Mas não valia participar de torneios oficiais durante a maratona, nem realizar outras atividades como conferir e-mails ou navegar na internet. Era permitido comer e beber durante a maratona. Cerca de seis juízes cercaram a arena, com pranchetas, anotando os intervalos feitos por cada jogador para ter certeza de que ninguém quebrou as regras – fosse jogando mais ou menos tempo do que o necessário.


Nenhum comentário: