21.8.08

Nintendo é acusada de violar patentes

O Wii, console da Nintendo, e o seu controle foram alvo de reclamações de uma empresa norte-americana de tecnologia relacionadas à violação de patente.

A Hillcrest Laboratories fez uma denúncia à Comissão de Comércio Internacional, em Washington, e abriu um processo de infração de patente na Corte Distrital de Maryland contra a Nintendo, na quarta-feira (20/08).

O porta-voz da Nintendo, Yasuhiro Minagawa, disse nesta quinta-feira (21/08) que a fabricante japonesa de videogames ainda não recebeu um comunicado acerca do processo então ainda não irá comentar o assunto.

A Hillcrest está acusando a Nintendo de quatro infrações de patentes relacionadas a tecnologias para dispositivos apontadores 3D e sistemas de interface de exibição para organizar conteúdo gráfico na TV.

“Apesar de respeitar muito a Nintendo e o Wii, a Hillcrest Labs acredita que a Nintendo claramente violou suas patentes, por isso está agindo dessa forma para proteger direitos de propriedade intelectual”, afirmou a companhia norte-americana.

Associated Press

Nenhum comentário: